quinta-feira, 30 de março de 2017

Pimentel fala sobre os impactos da reforma da previdência nas cidades do Crato, Araripe e Salitre

Palestras do senador tratam dos prejuízos sociais e econômicos do texto em discussão no Congresso

O senador José Pimentel estará nos municípios cearenses de Crato, Araripe e Salitre, nesta quinta-feira (30/3) e sexta-feira, dando continuidade à jornada de debates quanto aos prejuízos da reforma da Previdência do governo Michel Temer. Serão três palestras sobre “o Desmonte da Previdência Social, os Impactos na Vida das Pessoas e na Economia Local”. A primeira será no município do Crato, na quinta-feira (30/3), às 19 h, e as demais serão na sexta-feira (31/3), em Araripe e Salitre (programação abaixo).

Pimentel falará sobre os efeitos negativos da PEC 287/2016 na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, com o adiamento de aposentadorias por pelo menos 10 anos, aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, exigência de 49 anos de contribuição para receber o benefício integral e redução no valor das pensões. Além disso, tratará dos novos critérios para concessão do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que atende aos mais pobres, e da importância dos pagamentos do INSS para a economia de cada município.

Caso a proposta seja aprovada, a economia municipal ficará gravemente comprometida, uma vez que a Previdência Social paga a aposentados e pensionistas um montante que chega a ser três vezes superior à arrecadação municipal com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os recursos da Previdência Social, portanto, são fundamentais para dinamizar o comércio local, influenciando na redução das desigualdades.

Em todos os eventos, os participantes receberão uma cartilha, elaborada pelo senador Pimentel, com o passo-a-passo da reforma da Previdência. Para o senador a mobilização da sociedade é fundamental para impedir a aprovação da reforma que representa o desmonte da Previdência pública brasileira.

Agenda
Quinta-Feira (30/3)
CRATO
Evento: “O Desmonte da Previdência Social e os Impactos nas Vida da Pessoas e na Economia Local”
Hora: 19 h
Local: Auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes (Av. Teodorico Teles S/N – São Miguel – Crato)

Sexta-Feira (31/3)
ARARIPE
Evento: “O Desmonte da Previdência Social e os Impactos nas Vida da Pessoas e na Economia Local”
Hora: 9 h
Local: Câmara Municipal - Rua Leonilia Áurea de Alencar, Centro - Araripe

SALITRE
Evento: “O Desmonte da Previdência Social e os Impactos nas Vida da Pessoas e na Economia Local”
Hora: 15 h
Local: CRAS – Centro de Referência em Assistência Social (Rua João Líbano S/N – Salitre)
Enviar

Deixe seu comentário: