sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura apresenta projeto de Ecopolos para Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio apresenta, nesta sexta-feira (24/03), às 9h, no Paço Municipal, durante coletiva de imprensa, o projeto do primeiro Ecopolo de Fortaleza, a ser instalado na Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Avenida Leste-Oeste.

Na ocasião, serão apresentados os detalhes de implantação e funcionamento de um novo modelo para gerir a limpeza urbana, a partir daquela região e induzir uma mudança de comportamento da população com relação aos resíduos sólidos.

Idealizado como um novo paradigma na cidade, o conceito do Ecopolo pretende iniciar uma mudança de comportamento e atitude da população com ações multidisciplinares. Dessa forma, a partir de estudos entre diversos órgãos da administração municipal, a Avenida Leste-Oeste foi a escolhida para iniciar o projeto por apresentar um conjunto de problemas e de características que a torna uma das áreas mais críticas em relação ao lixo.

A intenção é que o projeto dos Ecopolos crie um novo modelo na gestão de resíduos sólidos, repercutindo numa mudança dos aspectos de limpeza urbana da cidade, mudando também o comportamento da população nesse sentido. O projeto será dividido em importantes eixos, como requalificação urbana, logística de coleta, mobilização social, educação ambiental, monitoramento e fiscalização, dentre outros.

Serviço
Coletiva de Imprensa para apresentação do Ecopolo na Av. Leste-Oeste
Data: 24 de março de 2017 (sexta-feira)
Local: Prefeitura de Fortaleza – Auditório (Rua São José, 01 – Centro)
Horário: 9h.
Enviar

Deixe seu comentário: