quinta-feira, 2 de março de 2017

Prefeitura de Fortaleza promove bate papo com Youtubers na Rede Cuca Barra

O evento será no Cine Clube, das 9h às 11h. A entrada é gratuita e aberta ao público
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, vai promover, no dia 2 de março, na Rede Cuca Barra, uma bate–papo descontraído com o tema “Tudo o que você queria saber sobre produção para internet/YouTube”.  O encontro, que acontece no Cine Clube, das 9h às 11h, contará com a participação dos youtubers Renata Rolim e Luan Gerard. O evento é gratuito e aberto ao público.
O YouTube é uma plataforma com potencial para discussão, uma vez que produz questões sociais importantes para juventude. Segundo a coordenadora de formação da Rede Cuca, Zoraia Nunes, a ideia é discutir a qualidade do que está sendo produzindo para internet. “Hoje, tem sido muito comum os jovens produzirem canais para o YouTube, fanpage e conteúdo de uma forma geral, utilizando as tecnologias digitais. No entanto, isso está muito abrangente e muito comum, por isso está mais do que na hora de discutir o que está sendo produzido, ensinando o jovem a questionar qual o diferencial da produção dele. A ideia é questionar alguns formatos, além de ponderar que conteúdo para internet envolve leitura, percepção e olhar crítico”, ressalta.
Rede CucaA Rede Cuca oferece diferentes cursos e oportunidades para os jovens. Por mês, a Prefeitura de Fortaleza oferta aproximadamente 5 mil vagas entre diferentes práticas esportivas (21 modalidades) e cursos de formação, além de uma programação cultural diversificada, com sessões de cinema, exibição de peças de teatro e shows musicais.
ServiçoBate papo com youtubers na Rede Cuca Barra
Data: Quinta-feira (02/03)
Horário: 9h às 11h
Local: Cuca Barra
Programação gratuita e aberta ao público
Enviar

Deixe seu comentário: