sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura promove ações contra o Aedes aegypti no Mondubim

A Prefeitura de Fortaleza realiza mais uma edição da “Operação Inverno” de combate ao Aedes aegypti, nesta sexta-feira (31/03), no bairro Mondubim, Regional V, a partir das 8h. A concentração acontece na Praça Sítio Corrêgo. Participam cerca de 700 profissionais entre agentes de combate às endemias, supervisores e soldados do Exército Brasileiro da 10º região Militar. A meta é visitar cerca de 15.290 imóveis no território.  

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESMS), promoverá, paralelamente, diversas atividades abordando a temática “Sempre é hora de combater o mosquito”, que visa sensibilizar a população para a forma correta de acondicionamento e destino final do lixo, além da eliminação dos depósitos que são propícios para proliferação vetor. Haverá ainda a exposição do ciclo evolutivo do mosquito com orientações sobre as medidas de prevenção, apresentação de grupos de capoeira e de hip hop da Liga do ABC, teatro e a prestação de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.

Para o gerente da Célula de Vigilância Ambiental, Nélio Morais, as ações paralelas à “Operação Inverno” tem o objetivo de conscientizar a população da capital. “Normalmente ao iniciarem as chuvas o número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, assim como o índice de infestação, começam a apresentar-se de forma mais evidente. Nesse momento delicado é de fundamental importância a participação de todos”, destacou Nélio.

A Operação já realizou ações no Bom Jardim, Jangurussu, Autran Nunes, Cristo Redentor/Pirambu, Barroso, Edson Queiroz, Vicente Pinzon, Prefeito José Walter, Conjunto Palmeiras e Montese. A SMS tem intensificado as ações com a formação de brigadas em prédios públicos e privados, campanhas educativas nas escolas para os cuidados contra o mosquito, além da continuação das operações: “Quintal Limpo” e “Foco no foco”

Operação inverno de combate ao Aedes aegypti
Hora: 8h
Data: Sexta-feira (31/03)
Local: A concentração acontece na Praça do Sítio Corrêgo (rua 05, Mondubim – próximo a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará)  
Enviar

Deixe seu comentário: