Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

SENAC/CE OFERTA NOVA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS


De abril a junho de 2017, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realizará mais de 180 cursos de educação profissional. As inscrições já estão abertas nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maranguape e Sobral, e a oferta de turmas em cada local é variável. Diante do cenário econômico atual, o Senac Ceará mantém a redução nos valores dos cursos de até 30% e as inscrições podem ser feitas pelo site http://cursos.ce.senac.br/.
Referência em educação profissional, o Senac prepara os trabalhadores do comércio para atuarem nas mais diversas áreas: Turismo, Gastronomia, Beleza, Moda, Gestão e Negócios, Estética, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design. O portfólio contempla centenas de cursos, que vão desde os cursos livres de formação básica até os de aperfeiçoamento. Para quem deseja investir em uma profissão e sair pronto para ingressar no mercado de trabalho, os mais indicados são os cursos de qualificação e técnicos.
A nova programação foi elaborada a partir de pesquisa realizada junto às empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, que movimentam mais de 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará. “Dentro da Federação do Comércio do Ceará, o nosso papel é educar para o trabalho. Dessa forma, consultamos os empresários e levantamos as suas principais demandas, tendo em vista a formação de profissionais que venham suprir as demandas para o desenvolvimento da nossa economia. Já para o trabalhador, significa maior chance de conseguir sua vaga no mercado, gerar emprego e renda”, reforça a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins Maia.
Confira os destaques da nova programação:
BELEZA E SAÚDE
Tendo em vista que o mercado exige dos profissionais da beleza constante atualização e aprimoramento, o Senac/CE acompanha as tendências e oferta nesse trimestre cursos como Corte à Navalha, Depilação Egípcia, Novas Técnicas de Alisamento e Unhas Artísticas. Os cursos mais procurados – de qualificação para Cabeleireiro e Maquiador – também estão com inscrições abertas em Fortaleza e Iguatu. Para quem deseja trabalhar em spas, clínicas de estética e até atuar como autônomo, são Limpeza de Pele e os aperfeiçoamento para massagistas: Bambuterapia e Reflexologia. Em Sobral, está sendo ofertado o de Massagem Turbinada.
MODA E ARTE
                Criatividade e técnica são essenciais no segmento de moda. Para aqueles que já possuem conhecimento, há opções de cursos como Figurinista e Personal Stylist. Quem realizou o curso de Modelagem, pode ser aperfeiçoar em Modelagem Plana e Tridimensional são excelentes opções e estão disponíveis em Fortaleza e em Maranguape.
O Senac Unidade Maranguape também está inscrevendo para os cursos de Costureiro, Costura de Moda Íntima e Costura de Malharia. No Cariri, há turmas abertas para Marketing de Moda e Customização de Biquínis. 
                Para os interessados em desenvolver suas habilidades em artes manuais e até gerar renda com a comercialização de produtos artesanais, o Senac promove cursos como  Bonecas de Pano: Aplicação em Peças Decorativas, Patchwork e Aplicação de Miçangas.
GASTRONOMIA
Além do curso de Confeiteiro, que forma um profissional completo para atuar em panificadoras, restaurantes, hotéis e buffets, sendo responsável pela elaboração, preparação, montagem e apresentação dos produtos da confeitaria, há diversas opções de cursos livres na área de Gastronomia.
Entre os lançamentos, destaque para o de Minibolos Artísticos. Acompanhando as tendências do mercado, também é possível aprender no Senac/CE a fazer Bolos de Pote, Naked Cake, Bolos Artísticos, Bolos e Doces Regionais. Já com foco nas datas festivas, como a Páscoa e o Dia dos Namorados, o Senac oferta o Guloseimas à base de Chocolate.

Mais informações: 
Fone: 85 3270 5400/ Site: cursos.ce.senac.br 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.