sexta-feira, 31 de março de 2017

Teatro Carlos Câmara recebe show de lançamento do álbum "Sangue Negro" do Amaro Freitas Trio, nesta sexta, 31/3, às 18h30


O trabalho autoral é o primeiro disco do pianista pernambucano e tem sido considerado pela crítica musical como uma renovação na estrutura do jazz nacional.


O Teatro Carlos Câmara (TCC), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), apresenta nesta sexta-feira (31/3), às 18h30, o show “Sangue Negro” do grupo Amaro Freitas Trio. Com repertório de seu álbum de estreia, o pernambucano promete embalar o público com uma mistura de jazz, frevo, samba e músicas afro. A entrada é franca. 

Sem cair no fácil lugar comum de quem tenta traduzir a música popular pelo viés erudito, Amaro Freitas propõe em ‘Sangue Negro’ uma inversão de diretrizes, orientando o erudito através do popular. O trabalho bebe no jazz, de onde emerge em composições harmonicamente ricas, sem esquecer o sotaque regionalista que imprime à obra sua marca registrada. No total, o disco traz sete canções, sendo seis autorais e uma releitura do clássico de Dominguinhos, ‘Lamento Sertanejo’.

O álbum, lançado em 2016, tem produção musical de Rafael Vernet, que já trabalhou com nomes como Roberto Menescal, Chico Buarque e Hermeto Pascoal. Sangue Negro tem sido considerado pela crítica musical como uma renovação na estrutura do jazz, dando ao ritmo uma pegada ampla e leve. Uma das promessas desta nova geração do Jazz nacional, Amaro Freitas tem 25 anos é pianista e estudante de produção fonográfica.  

O Teatro Carlos Câmara é um equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), que tem atualmente sua gestão compartilhada com o grupo Teatro Máquina, selecionado, via chamada pública, para realizar ocupação artística do equipamento.

ServiçoSHOW ‘SANGUE NEGRO’ – Amaro Freitas Trio
Sexta (31/3), às 18h30. Teatro Carlos Câmara
Rua Senador Pompeu, 454. Centro de Fortaleza
Entrada Franca

Enviar

Deixe seu comentário: