Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Único do Nordeste. Instituto cearense é duplamente premiado em 10ª edição de prêmio sobre Empreendedorismo Sustentável

O Instituto Social Brasilis foi o único de todo o Nordeste a conquistar premiações no 10º Prêmio Ozires Silva, o maior da área

 Na sua 10ª edição, o Prêmio Ozires Silva, que reconhece os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade do País, deu ao Instituto cearense Social Brasilis dois prêmios na categoria Empreendedorismo na Educação, na modalidade Pessoa Física. Essa foi a primeira vez, em dez anos de existência do Prêmio, que nordestinos conquistam os primeiros lugares.

“Nossa conquista valoriza a produção de incentivos à educação e ao desenvolvimento de habilidades. O Prêmio é o reconhecimento de todo um trabalho que foi realizado com instituições sociais, com jovens de comunidades carentes e com alunos e professores de escolas públicas”, afirma Emanuelly.

Os projetos vencedores foram: “Formação Empreendedora de Base Tecnológica: da construção de projetos ao protagonismo” e “Game Olhares” - com Menção Honrosa -, de autoria de Emanuelly Oliveira, fundadora e diretora executiva, e Elvis Alves, diretor de comunicação e redes, respectivamente.

Ao todo, mais de 100 projetos do Brasil inteiro concorreram nas categorias de Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo na Educação e Empreendedorismo Econômico. Na categoria que premiou o Social Brasilis, 11 projetos estavam inscritos. A cerimônia aconteceu em Curitiba, no dia 8 do mês passado.

Para Elvis, ganhar o prêmio serve de inspiração para mais jovens do Estado. “Servimos de modelo para que as pessoas enxerguem que é possível, que existem caminhos para o desenvolvimento de um processo educacional”, conta.

Em 2016, o Social Brasilis desenvolveu e aplicou duas metodologias em dois polos: Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Sobral, alcançando 240 alunos diretamente e mais de oito mil pessoas indiretamente, por meio de campanhas, seleções e ações organizadas pelos alunos.

Projetos premiados
- Formação Empreendedora de Base Tecnológica
Trata-se de um curso, com duração de 80 horas, que tem por objetivo desenvolver habilidades para a construção e execução de projetos sociais, educacionais e empreendedores. Além disso, visa direcionar os alunos ao desenvolvimento de ações sociais nas comunidades ou escolas ondem atuam, criando um processo de empoderamento por meio da concretização de seus sonhos.

- Game Olhares
É um jogo que traz o incentivo à descoberta de habilidades e o incentivo ao protagonismo por meio de atividades e desafios que levam à construção de ações pelos participantes. O objetivo do jogo é estimular um processo empreendedor dentro do ambiente escolar e criar um ambiente mais cooperativo, tendo os alunos no centro do processo de aprendizagem.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa da Escola de Negócios (ISAE) e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) que busca reconhecer ideias que colaboram com a sociedade a ter uma vida melhor.

Ozires Silva, o patrono e homenageado, é considerado um ícone no empreendedorismo brasileiro, já que participou da fundação da Embraer, foi ministro da infraestrutura, presidente da Petrobrás, entre outras atuações de destaque nacional e internacional. Atualmente, ele é reitor da Unimonte (Santos-SP) e esteve presente na cerimônia de premiação.

Sobre o Social Brasilis
Idealizado em 2015, o Social Brasilis é um instituto cearense que atua com formação e empoderamento de pessoas por meio da Educação e da Tecnologia. Desenvolve programas educacionais, metodologias, jogos e processos formativos com base no empreendedorismo social aliado à tecnologia.
O Social Brasilis utiliza as potencialidades do empreendedorismo na Educação e na Tecnologia e trabalha em ambientes virtuais de aprendizagem, com processos metodológicos, juntando a tecnologia, a teoria e a prática.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.