quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Arbor Networks apresenta em Fortaleza proteção contra ataques de negação de serviço para operadoras regionais de serviços de comunicação

Em palestra no 6º. Congresso RTI Provedores de Internet 2017, Eduardo Maffessoni, da Arbor, vai mostrar como e por que os provedores regionais também estão sujeitos às ameaças que interrompem seus serviços

Líder mundial em sistemas para prevenir e mitigar os ataques de negação de serviço (DDoS – Distributed Denial of Service), a Arbor Networks participa do 6º. Congresso RTI Provedores de Internet 2017, que se realiza esta semana, na quarta e quinta-feira, com palestra do engenheiro e consultor Eduardo Maffessoni com o título Segurança para provedores de Internet: como evitar ataques de DDoS. A palestra se realizará no dia 6 de abril, às 9:45 no Praia Centro Hotel & Convenções, Avenida Monsenhor Tabosa, 740 Praia de Iracema, Fortaleza – CE, onde acontece o evento.
A Arbor Networks desenvolveu um pacote especial de suas soluções, voltado para o mercado de operadoras regionais brasileiras. Esse pacote foi criado em parceria com a WestconGroup Brasil, envolvendo condições comerciais únicas, engajamento de canais integradores e opção de financiamento.
O objetivo é que as operadoras regionais do país possam contar com os recursos de que necessitam para enfrentar a nova realidade dos ataques DDoS – cada vez mais frequentes e sofisticados. E também para oferecerem serviços de proteção anti-DDoS a seus clientes – empresas e entidades dos governos locais que precisam se manter acessíveis a clientes e cidadãos.
As soluções de visibilidade e anti-DDoS (Distributed Denial of Service) da Arbor Networks já são utilizadas por grandes operadoras no mercado internacional e no Brasil. E é essa tecnologia que está em oferta aos provedores regionais, para  proteção de suas próprias redes e das redes de seus clientes, combinando visibilidade da rede e mitigação de possíveis ataques.
A visibilidade do tráfego, com ênfase em segurança, tem como objetivo aumentar o nível de serviço, eficiência e receita por meio de:
  • Otimização de recursos de rede
  • Identificação de possíveis novos negócios  
  • Aumento da visibilidade em aplicações OTT (over-the-top)
  • Detecção de anomalias e prevenção de parada de serviços
  • Automatização de entrega de serviços.
Já a proteção contra os ataques DDoS proporciona às empresas provedoras de serviços o aumento de disponibilidade da sua própria infraestrutura, assim como da de seus clientes, por meio de:
  • Visão e inteligência global.
  • Mitigação e limpeza cirúrgica dos ataques.
  • Proteção contra diferentes vetores de ataques.
  • Análise dos ataques e mitigações.
Enviar

Deixe seu comentário: