terça-feira, 25 de abril de 2017

Café com Moda e Concurso FMF Models abrem a programação do 37º Festival da Moda de Fortaleza

Um dos mais tradicionais de moda do Norte/Nordeste, o Festival da Moda de Fortaleza (FMF) deu início à sua 37ª edição nesta segunda-feira (24) com o desfile Café com Moda, reunindo lojas presentes no Maraponga Mart Moda, considerado o maior shopping atacadista de moda da região. O lançamento do festival contou com a presença de 12 marcas na passarela e recebeu compradores, lojistas, revendedores e corretores de moda do interior cearense e de diversos Estados brasileiros, em especial os da região Norte e Nordeste.

No período da tarde, a programação seguiu com a realização de um workshop de “Inglês e Estilo”, promovido pelo Senac e voltado para o segmento de moda, e três desfilesdois desfiles, sendo dois de marcas lançando suas novas coleções (Santíssima e Amy T-Shirt) e outro do Concurso FMF Models 2017, com o objetivo de descobrir novos talentos para o mercado publicitário e fashion. 

A programação segue nesta terça-feira (25), às 14h30, com mais um workshop do Senac, desta vez com o tema “Compre e Venda na Medida Certa”, e às 16h30 com um desfile especial de moda Plus Size, com dez marcas participantes. “O desfile é totalmente voltado para mulheres que vestem do 44 ao 56, trazendo as tendências da moda plus, e assim valorizando o corpo da mulher GG, mostrando roupas bonitas e confortáveis”, explica Juliana Melo, coordenadora dos desfiles do Festival.

Com o tema “A Moda que te move”, o FMF 2017 movimenta a cadeia produtiva da moda e confecções e fomenta a economia do setor ao estimular as vendas para os mais de 300 lojistas presentes no Maraponga Mart Moda e também em outros espaços da capital cearense, chegando aumentar em 50% a movimentação em outros polos fora do shopping (conforme pesquisa do Instituto Gama). Durante os dias do FMF, as lojas do Maraponga Mart Moda farão ainda diversas ações promocionais e mini-desfiles para seus clientes, reunindo revendedoras e convidados. “Começamos o evento com um público excelente e com o nosso hotel, que fica aqui no shopping, lotado de compradores. Com isso, nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 5% a 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é que possamos chegar a uma movimentação de cerca de dois milhões de peças comercializadas”, prevê a empresária Mana Holanda, proprietária do Maraponga Mart Moda. O Festival da Moda de Fortaleza segue até a sexta-feira, dia 28.
Enviar

Deixe seu comentário: