quarta-feira, 19 de abril de 2017

Consumidor cearense tem investido cada vez mais em hábitos saudáveis


Atento a essa mudança de comportamento da população, o Mercadinhos São Luiz tem realizado ações e eventos com foco na promoção da saúde, além de estar aumentando cada dia mais o mix de produtos do segmento

Nos últimos anos, a preocupação com a saúde tem aumentado por parte da população. Nesse sentido, as pessoas estão começando a mudar seus hábitos e adotando um estilo de vida mais saudável, seja no que diz respeito á atividade física, seja no quesito alimentação. Esse crescimento foi apontado em pesquisa realizada em 2015 pelo Euromonitor que revelou que o mercado de alimentação saudável no Brasil cresceu 95% nos últimos cinco anos e se tornou o 4º maior do Mundo para esse segmento.

O estudo concluiu ainda que os consumidores Super Saudáveis já são 28 milhões, o que equivale a 16% da população mundial. A pesquisa define que consumidores Super Saudáveis são pessoas que se preocupam com a saúde, alimentação balanceada, atividade física. É um público que, certamente, está disposto a pagar qualquer preço pela saúde. Segundo a Euromonitor, 42% são classe AB, 48% tem entre 20 e 44 anos, 58% trabalham e 21% são vegetarianos.

A pesquisa revelou ainda que esse público busca informação sobre os produtos que consomem. Entre os consumidores Super Saudáveis, 95% se informam bem antes de comprar novos produtos alimentícios e 86% sempre verificam o conteúdo nutricional dos alimentos que compram.

Em Fortaleza esse crescimento também tem sido sentido. Nos últimos anos, aumentou significativamente o número de estabelecimentos com foco em alimentação saudável e, nos supermercados, o mix de produtos cresce a cada dia. No Mercadinhos São Luiz isso também é realidade. Os clientes da rede são pessoas que procuram ter hábitos saudáveis em relação à alimentação e à prática de exercícios. Em resposta, a empresa tem a saúde com um dos seus pilares estratégicos e tem investido muito para oferecer uma variedade de produtos desse segmento, bem como em trazer para suas prateleiras as novidades desse mercado.

Esse posicionamento do Mercadinhos São Luiz se apoia no crescimento constante no número de adeptos a uma alimentação mais saudável e no aumento nas vendas dos produtos considerados mais saudáveis, como alimentos com menos gordura, açúcar, sódio, sem lactose, orgânicos e integrais. Por isso, há cinco anos, o Mercadinhos São Luiz apostou na criação da seção “Costume Saudável” que reúne os principais produtos da categoria, hoje presente em todas as suas lojas. Além disso, a rede investe cada dia mais na sua seção de horti-fruti, bem como nos itens orgânicos.

Ações e eventos

            Sempre buscando atender bem seus clientes com atenção e informação, o Mercadinhos São Luiz está promovendo, todas as quintas feiras, desde o dia 02 de março, na loja do RioMar Fortaleza, o Pergunte pra Nutri. Das 9h às 17h, a nutricionista da rede, Renata Luna, circula na loja para tirar dúvidas sobre produtos e dar dica para uma alimentação saudável.

            Nos próximos dias 18 e 25 de abril, o Mercadinhos São Luiz iniciará a programação de um ciclo de palestras com foco na temática da saúde. Serão realizadas duas palestras por mês, em lojas diferentes, com profissionais da área da saúde. Os eventos serão conduzidos pela nutricionista da empresa Renata Luna. As palestras de abril terão como tema “Consciência alimentar: Nutrição na saúde e qualidade de vida” e serão conduzidas pela nutricionista Kesley Almeida que atua há quatro anos na área de nutrição esportiva e nutrição comportamental. No dia 18 de abril, a ação acontecerá na loja do Cocó e, no dia 25, na loja do RioMar Fortaleza. Os eventos são gratuitos, mediante apenas inscrição com os gerentes de atendimento das lojas participantes. As vagas são limitadas.

            Além disso, o Mercadinhos São Luiz promove o evento Costume Saudável, que teve sua primeira edição em 2013 e já faz parte do calendário de eventos voltados para a saúde e o bem-estar em Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. O evento também tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem estar e a adoção de um estilo de vida saudável. Em 2016, o evento cresceu e se tornou festival. Esse ano, o Festival Costume Saudável vai acontecer entre os dias 25 e 27 de agosto, no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza, e vai contar com mais de 200 atividades entre aulas em academias, palestras, oficinas culinárias, dentre outras.
Enviar

Deixe seu comentário: