terça-feira, 11 de abril de 2017

Convocatória "A Fortaleza Feminina - Uma antologia audiovisual" será lançada em comemoração aos 291 anos de Fortaleza

Ação apoiará obras audiovisuais cuja titularidade e direção sejam de mulheres


“A Fortaleza feminina – uma ontologia audiovisual” é o título da Convocatória que a Escola Pública de Audiovisual (EAV) da Vila das Artes lança no dia 13 de abril, para comemorar o aniversário de Fortaleza. Este ano, aconvocatória apoiará obras audiovisuais cuja  titularidade e direção sejam de mulheres.
As inscrições podem ser feitas de 13 de abril a 10 de maio por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição a ser obtida na Secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro) e entrega de documentação exigida no Regulamento que estará disponível no site da Vila das Artes (http://viladasartesfortaleza.combr/), a partir do dia 13/4.
A ideia é selecionar projetos de curta metragem que promovam a arte inserida na luta e na resistência das mulheres negras, brancas, indígenas, lésbicas, cis e trans e projetos de filmes realizados por mulheres, priorizando a diversidade e a expressão da mulher em seus distintos espaços de ocupação.
Serão aceitos formatos diversos de audiovisual, como vídeo arte, vídeo experimental, vídeo poesia, vídeo performance, documentário e ficção.
A ação tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de três projetos de curta-metragem em vídeo, previamente selecionados, a serem realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual que será, gratuitamente oferecido aos participantes, por integrantes da EAV e professores convidados.
No Laboratório serão abordadas noções básicas da linguagem audiovisual em suas áreas específicas (narrativas audiovisuais para o documentário, direção, fotografia, arte, som e edição), levando-se em conta conteúdos teóricos e práticos voltados para a realização dos projetos escolhidos.
A atividade é uma ação do Núcleo de Produção Digital (NPD), programa de formação e fomento e de apoio à realização em audiovisual, criado em novembro de 2006, visando empregar esforços para a democratização do audiovisual, através da realização de cursos livres, oficinas, palestras e do edital de empréstimo de equipamentos de câmera, som, iluminação e ilha de edição para a realização de produções autorais.
Dúvidas e informações referentes à Convocatória poderão ser esclarecidas e/ou obtidas através do telefone (85) 3105-1404 ou do e-mail npdfortaleza@gmail.com.
SERVIÇO:
Convocatória "A Fortaleza Feminina – Uma Ontologia Audiovisual"
Período de Inscrições: 13 de abril a 10 de maio de 2017
Resultado da seleção 1ª Etapa: 12 de maio de 2017
Período de entrevistas: 15 e 16 de maio de 2017
Resultado final: 19 de maio de 2017
Período de realização do Laboratório: junho/2017
Período de Execução dos Projetos: julho/2017
Mais informações: Kennya Mendes - Coordenadora da Escola Pública de Audiovisual
Fone: 85 3105.1404

Enviar

Deixe seu comentário: