terça-feira, 4 de abril de 2017

Dia 5 (quarta), às 14h: Lançamento para a IMPRENSA do FESTIVAL ACORDES do Amanhã

Fortaleza é uma das nove cidades a receber o Festival, que acontece de 27 a 30 de abril no CE, GO, MG e RS. São 130 apresentações e mais de 1000 artistas envolvidos. A programação é gratuita.

Terminais de ônibus, praças, calçadão da orla e mercados públicos de Fortaleza vão ser tomados pela música durante todo o dia 28 de abril. A partir das 7h da manhã, quem estiver saindo para o trabalho, a feira ou a escola poderá se deparar com um coral, um quarteto de cordas ou mesmo uma orquestra, transformando o ambiente sonoro da cidade e surpreendendo a população com recitais de música erudita e instrumental. Esta é uma parte da programação do Festival Acordes do Amanhã, que acontece de 27 a 30 de abril em nove cidades brasileiras, das quais, cinco no Ceará, duas em Goiás, uma em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Toda a programação é gratuita.

Em sua primeira edição, o Festival visa apresentar a música como instrumento potencial para transitar e transformar diferentes esferas sociais, ocupando e recriando lugares de uma cidade possível, caminhando para a descentralização do acesso à cultura. Em cena, os mais diversos grupos profissionais, de carreira consolidada na cena da música erudita e instrumental, como o Coral do IFCE, Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia, Hugo D'Leon e Rômulo Santiago, em um duo de trompete e trombone, e o Jazz Cigano com Marcos Maia (violão), Lucas Araújo (violão), Paulo Leniuson (violino) e Marcelo Holanda (percussão). Também participam jovens estudantes de música de 18 instituições do país integrantes da Plataforma Sinfonia do Amanhã, tendo na arte uma ferramenta de transformação social, dando visibilidade aos trabalhos por elas desenvolvidos. No total, são mais de 1.000 artistas envolvidos em 130 apresentações musicais, das quais, 94 em Fortaleza.
Enviar

Deixe seu comentário: