sexta-feira, 28 de abril de 2017

EDITORA SENAC CEARÁ LANÇA PUBLICAÇÃO VOLTADA PARA PROFISSIONAIS DE EVENTOS NO ENCEPE 2017

Nesta quarta-feira (03/05), às 10h30, a Editora Senac Ceará lança o livro “Recepcionista de Eventos: o saber, o ser, o fazer”, durante o Encontro Cearense dos Profissionais de Eventos (ENCEPE). O evento acontece no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza, das 8h às 11h30, e é destinado aos profissionais da área, alunos de cursos de educação profissional e de graduação em eventos. A inscrição é gratuita, pode ser feita no site da Unifor, na sessão de Eventos, ou de forma presencial.
A publicação de autoria da instrutora do Senac Unidade Aldeota, Inês Montenegro, ressalta a relevância do profissionalismo neste segmento, que atua para o incremento da atividade turística e da economia no Ceará. “Trabalhar com eventos é trabalhar com grandes expectativas por parte das pessoas. Percebemos que este setor se renova a cada dia, sendo a tecnologia, a criatividade e a personalização destaques nos eventos realizados e, por isso, não bastam somente investimentos em infraestrutura. É necessária, principalmente, mão-de-obra qualificada”, afirma.
O livro traz subsídios e indica caminhos para ampliar os conhecimentos de profissionais ou pessoas que desejam atuar na área de eventos. Sob uma perspectiva prática, trata a formação do profissional a partir de três aspectos: o saber, o ser e o fazer. Segundo a autora, por meio dessas experiências o profissional desenvolve competências para trabalhar nos mais diversos tipos de eventos, desenvolvendo técnicas de recepção, comunicação, etiqueta social, noções de cerimonial e protocolo.
Sobre a Editora Senac Ceará
Para melhor cumprir sua missão de educar para o trabalho e proporcionar excelência no aprendizado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, fundou, no ano 2006, a Editora Senac Ceará. Publicando obras de referência, que contribuem para a difusão do conhecimento e o aprimoramento de competências de pessoas e organizações em todas as suas áreas de atuação, a Editora Senac Ceará tem um forte compromisso com a cultura e a educação profissional.
Por meio de sua editora, o Senac Ceará oferece publicações dirigidas às mais diversas áreas do conhecimento – administração e negócios, beleza e estética, comunicação e artes, design, turismo e hotelaria, gastronomia e enologia, informática, meio ambiente, moda, saúde, entre outros. Comportamento, política, esporte e cultura, em suas várias manifestações, também fazem parte do acervo produzido pela Editora Senac, contemplando temas relevantes que vão além da sala de aula. São estudos, teorias, livros didáticos, produções acadêmicas, pesquisas e uma variedade enorme de trabalhos dirigidos a um público exigente, e interessado em aprimorar seus conhecimentos.
A editora tem como objetivo principal a publicação de títulos e obras que permitam o repasse de informação, com foco na melhoria contínua do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Seus projetos visam ainda grande alcance social, educativo e cultural, funcionando como mais uma ferramenta que ajuda o Senac a cumprir sua missão de desenvolvimento profissional. 
Entre os diversos títulos publicados pela Editora Senac Ceará se encontram os livros “Novas tecnologias aplicadas a moda”, “Em busca dos sabores perdidos”, “A espetacular arte de desenhar quadrinhos”, “Receitas para Lara”, o catálogo “A hora do Brasil”, a coletânea “Padre Cícero Romão Baptista e os Fatos de Joaseiro”.
Sobre o ENCEPE
O Encontro Cearense dos Profissionais de Eventos celebra em Fortaleza o Dia do Profissional de Eventos, com a realização de mesa redonda com profissionais renomados do setor sobre o tema “Evento como geração de riqueza”.
O encontro resulta da parceria inédita entre a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o Sindicato de Empresas Organizadoras de Eventos e Afins (SINDIEVENTOS) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). O objetivo é a valorização do profissional e o fomento do seu mercado de atuação.
SERVIÇO
LANÇAMENTO DO LIVRO “RECEPCIONISTA DE EVENTOS: O SABER, O SER, O FAZER”
Data: 03/05 (Terça-feira)
Horário: 10h30
Local: Teatro Celina Queiroz - Universidade de Fortaleza (Av. Washington Soares, 1321)
Enviar

Deixe seu comentário: