quinta-feira, 13 de abril de 2017

EDITORA SENAC PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) participa da 12ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em Fortaleza, de 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará. No estande serão comercializados mais de 500 títulos publicados pelas Editoras Senac, que abordam os mais variados temas nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Turismo, Beleza, Comunicação e Cultura. Durante a Bienal, o Senac/CE também promove sessões de autógrafos e desenhos com autores, além de participar de debate sobre o projeto Comida Ceará.

                No estande, o ilustrador Lederly Mendonça fará desenhos exclusivos para quem comprar o seu livro “A espetacular arte de desenhar quadrinhos”, da Editora Senac Ceará. O autor estará atendendo o público nos dias 15, 16, 20, 22 e 23, em horários diversos.

Repercutindo internacionalmente a cultura regional, o Senac Ceará irá trazer o mestre do couro de Nova Olinda para sessão de autógrafos da publicação “Meu coração coroado – Mestre Espedito Seleiro”, no dia 18 de abril, às 18h, na Praça de Autógrafos. Escrito e organizado pelo consultor e editor de moda, Eduardo Motta, o livro possui 248 páginas, que registram a trajetória e as criações de Espedito. Os textos de apresentação são da curadora Adélia Borges e do escritor Xico Sá. O projeto gráfico leva assinatura do designer cearense Érico Gondim e as fotografias são de Hélio Filho.

                No dia 21 de abril, acontece o debate sobre o Projeto Comida Ceará Além da peixada e do baião: histórias da alimentação no Ceará”, que ganhará em breve uma publicação da Editora Senac Ceará. Participarão do debate os autores e organizadores Fátima Farias, Raul Lody, Vanessa Pontes e Valéria Laena, que contará com abertura do consultor de Gastronomia da instituição, Ivan Prado, e mediação do doutor em Sociologia, Domingos Sávio Abreu.

                “A nossa participação na Bienal Internacional do Livro de 2017 tem como objetivo o posicionamento da instituição para além de escola referência em educação profissional, mas como agente de disseminação do conhecimento e da cultura, por meio da Editora Senac”, destaca a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins.

Sobre a Editora Senac Ceará
Para melhor cumprir sua missão de educar para o trabalho e proporcionar excelência no aprendizado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, instituição integrante do Sistema Fecomércio, fundou, no ano 2006, a Editora Senac Ceará. Publicando obras de referência, que contribuem para a difusão do conhecimento e o aprimoramento de competências de pessoas e organizações em todas as suas áreas de atuação, a Editora Senac Ceará tem um forte compromisso com a cultura e a educação profissional. 
 Por meio de sua editora, o Senac Ceará oferece publicações dirigidas às mais diversas áreas do conhecimento – administração e negócios, beleza e estética, comunicação e artes, design, turismo e hotelaria, gastronomia e enologia, informática, meio ambiente, moda, saúde, entre outros. Comportamento, política, esporte e cultura, em suas várias manifestações, também fazem parte do acervo produzido pela Editora Senac, contemplando temas relevantes que vão além da sala de aula. São estudos, teorias, livros didáticos, produções acadêmicas, pesquisas e uma variedade enorme de trabalhos dirigidos a um público exigente, e interessado em aprimorar seus conhecimentos.
A editora tem como objetivo principal a publicação de títulos e obras que permitam o repasse de informação, com foco na melhoria contínua do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Seus projetos visam ainda grande alcance social, educativo e cultural, funcionando como mais uma ferramenta que ajuda o Senac a cumprir sua missão de desenvolvimento profissional. 
Entre os diversos títulos publicados pela Editora Senac Ceará se encontram os livros “Alfaiatarias: radiografia de um ofício incomparável”, “Novas tecnologias aplicadas a moda”, “Em busca dos sabores perdidos”, “A espetacular arte de desenhar quadrinhos”, “Receitas para Lara”, o catálogo “A hora do Brasil”, a coletânea “Padre Cícero Romão Baptista e os Fatos de Joaseiro”.
Serviço
12ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ
Data: De 14 a 23/04
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Horário: De 9h às 22h. Abertura: dia 14, às 14 h.
Grátis

Programação Editora Senac

Desenhos ao vivo com Lederly Mendonça – Livro A Espetacular Arte de Desenhar Quadrinhos – Editora Senac Ceará
Local: Estande da Editora Senac
Data: Dias 15, 16, 20, 22 e 23/04

Sessão de autógrafos com Espedito Seleiro – Livro Meu Coração Coroado: Mestre Espedito Seleiro – Editora Senac Ceará
Data: 18/04
Horário: 18h
Local: Praça dos Autógrafos

Debate: Projeto Comida Ceará Além da Peixada e do Baião: Histórias da Alimentação no Ceará – Editora Senac Ceará
Data: 21/04
Horário: 16h
Local: Mezanino
Enviar

Deixe seu comentário: