quarta-feira, 26 de abril de 2017

ESPETÁCULOS EM CARTAZ NO TEATRO CARLOS CÂMARA ENCERRAM TEMPORADA ESTA SEMANA

Grupo Teatro Máquina realiza apresentação única da comédia 'Leonce e Lena', em sua mostra de Repertório, no sábado.
Imagem inline 2
Espetáculo "O Auto do Rei Leal" em cartaz no programa de Teatro de Rua, encerra temporada nesta sexta-feira (28).
Espetáculos em cartaz durante o mês de abril no Teatro Carlos Câmara encerram temporada esta semana. O público pode conferir na quinta-feira (27) “Elefantes Famintos”, às 12h30 e às 16h; na sexta (28) “O Auto do Rei Leal”, às 16h; e no domingo (30) o infantil “As Fadas”, às 10h. Toda a programação é gratuita. Ainda no sábado (29), o Grupo Teatro Maquina segue com sua Mostra de Repertório fazendo apresentação única da peça “Leonce e Lena”, às 19h. O TCC fica na Rua Senador Pompeu, 454 (Centro).
Elefantes Famintos”, do grupo Teatro Esgotado, tem direção de Robson Levy. Em cena, quatro pessoas estão trancadas dentro de um local fechado como forma de proteção do que há lá fora. Eles tentam de todas as formas manter a normalidade dentro desse espaço, evitando que o caos se estabeleça. O trabalho, que estreou em 2015, tem dramaturgia própria, desenvolvida em processo e estimulada por questões levantadas por Ionesco nos textos ‘As Cadeiras’, ‘A Lição’, ‘O Rinoceronte’ e ‘A Cantora Careca’.
Encerrando sua temporada no programa de Espetáculos de Rua, “O Auto do Rei Leal” traz um texto de José Mapurunga com direção de cena de Alcântara Costa e direção musical de Marcelo Holanda. Livremente inspirado na obra de Shakespeare (Rei Lear), mas construído sobre referências da tradição popular brasileira, o espetáculo conta a estória de duas princesas que dão um golpe no próprio pai cego para ficar com sua riqueza.
Partindo de um conto homônimo de Charles Perrault, o infantil “As Fadas” apresenta Edivaldo Batista e Paula Yemanjá contando a estória de Maria e Tereza, duas meninas que são irmãs, mas vivem rotinas bem diferentes. Tereza, a preferida, leva uma vida de princesa, enquanto Maria, boazinha e compreensiva, pega no pesado de noite e dia para satisfazer as vontades da irmã e da mãe. Mas o cenário muda quando uma misteriosa senhora interfere no destino dessa família.
Mostra de Repertório Teatro Máquina
“Leonce e Lena”escrita em 1836, é a única comédia de Georg Büchner. A peça trata da história de dois jovens nobres, o príncipe Leonce, do Reino de Popo e a princesa Lena, do Reino de Pipi. Ambos estão prometidos em casamento, mas fogem porque rejeitam essa ideia. Por acaso, encontram-se e se apaixonam, sem chegar a conhecer suas identidades. A direção é de Fran Teixeira e o elenco conta com Ana Luiza Rios, Edivaldo Batista, Felipe de Paula, Levy Mota, Loreta Dialla e Márcio Medeiros.
A montagem do Teatro Máquina cria, em chave esportiva, situações de jogo que expõem o encontro dos jovens amantes em uma dinâmica de velocidade e brincadeira, oferecendo ao público um pretexto para a discussão sobre o ócio e a liberdade. O grupo compartilha gestão do TCC com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), selecionado via edital de chamada pública.
SERVIÇO
// SERVIÇO 
Espetáculo “ELEFANTES FAMINTOS
Últimas Apresentações (Quinta-feira, 27), às 12h30 e às 16h
Entrada Gratuita. Classificação 14 anos
Contatos: Robson Levy Telefone: (85) 99791-8461 Email: robsonlevy5@gmail.com
Espetáculo “O AUTO DO REI LEAL”
Última Apresentação (Sexta-feira, 28), às 16h
Entrada Gratuita. Classificação 12 anos
Contatos: 
Claudio Magalhães Telefone: (85) 98657-0664 Email: ourrso@gmail.com
Espetáculo “AS FADAS
Última Apresentação (Domingo, 30), às 10h
Entrada Gratuita. Livre para todas as idades
Contatos: 
Paula Yemanjá. Telefone: (85) 99628-4340 / Email: pyemanja@yahoo.com.br
Espetáculo “LEONCE E LENA”
Apresentação Única (Sábado, 29), Às 19h
Entrada Gratuita. Classificação 12 anos
Contatos: Levy Mota 99914.4681

Teatro Carlos Câmara
Rua Senador Pompeu, 454 (Centro)
Enviar

Deixe seu comentário: