quinta-feira, 27 de abril de 2017

Futsal Sesc há 10 anos prepara campeões para a vida


Nesta quinta-feira (27), o Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, comemora 10 anos do projeto Futsal Sesc – iniciativa de promoção do esporte e da cidadania. Marcada por homenagens e reconhecimentos, a solenidade acontece a partir das 17h, no Ginásio da Unidade Fortaleza do Sesc.
Lançado em 2007, o projeto Futsal tem a missão de promover o esporte e a inclusão social para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, que tenham de 8 a 17 anos. Os alunos aprendem não somente as táticas de jogos, mas também são estimulados a uma postura cidadã e a manter hábitos saudáveis.
Na ocasiãoMarcos Madeira, presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e Silvio Carlos Vieira Lima, presidente da Federação Cearense de Futsal (FCFS), outorgam ao projeto Futsal Sesc honrarias de reconhecimento pela atuação em prol da inclusão social e de fomento à modalidade esportiva a milhares de jovens.
A cerimônia conta com as presenças do presidente do Conselho Regional do Sesc Ceará, Luiz Gastão Bittencourt; da diretora regional do Sesc Ceará, Regina Pinho; do coordenador do projeto, Manoel Tobias, além de alunos, ex-alunos, familiares e professores do projeto.

10 anos preparando campeões para a vida
Nestes 10 anos, o projeto recebeu mais de 12 mil inscritos, tendo como frutos conquistas dentro e fora das quadras. Ao todo, foram 34 títulos com as seleções, somando desde a sub-9 a sub-20, em importantes competições, como: Copa LIFEC, Campeonato de Futsal LIFEC, Copa Metropolitana, Campeonato Cearense e Circuito Nordeste de Futsal.
Mas, os maiores troféus conquistados são as histórias de transformação proporcionadas pelo projeto. Uma delas é a de Misael Sampaio, ex-aluno da seleção sub-20 e escolhido como uma das revelações do futsal cearense em 2016. “Participo desde 2011, e aprendi muito durante todos esses anos. Pratiquei esportes, fiquei longe da rua e, hoje, tenho um futuro como atleta e como cidadão”, enfatiza.
O senhor Antonio Erudar, pai do aluno Paulo Herberth, do núcleo de Quixeramobim, atribui ao projeto a mudança de comportamento do filho. “traz muitas responsabilidades, pois eles têm o compromisso de vir para os treinos, de não atrasar, se alimentar direito, ter boas notas. E junto com nós, os pais, é uma terceira força na educação dos nossos filhos”, explica.
Tendo iniciado com quatro núcleos, atualmente, o Projeto Futsal Sesc tem 20 núcleos em todo o Ceará e atende a cerca de 1.700 alunos. Desde 2009, os alunos têm a oportunidade de integrar seleções que participam no Campeonato Cearense de futsal, Copa Metropolitana de Futsal e Copa Lifec, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, formadas a partir de seletivas dentro dos núcleos sociais.


SERVIÇO
Solenidade de comemoração 10 anos Futsal Sesc
Local: Ginásio Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Data: 27/4
Horário: 17h
Informações: (85) 3464.9314
Enviar

Deixe seu comentário: