quarta-feira, 26 de abril de 2017

Inscrições para a 3ª edição do Festival do Passinho seguem até 29 de abril

Serão selecionadas 15 duplas que participarão dos duelos na Rede Cuca Mondubim

Tornar nossos jovens cada vez mais empoderados em busca da liberdade de expressão e corporal, é o que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude visa ao promover atividades culturais direcionadas e realizadas por jovens de uma das maiores capitais do país. Em sua 3º edição, o Festival do Passinho chega com a temática “A Identidade das Ruas”. O projeto que foi contemplado pelo edital do Protagonismo Juvenil, na categoria Cultura, segue com inscrições abertas, somente por meio de formulário eletrônico, até o próximo sábado (29).
No total, serão selecionadas 15 duplas da cidade para o duelo, que acontecerá na quarta-feira (03/05), às 19h, no teatro da Rede Cuca Mondubim, e contatá com premiações. A novidade desta edição é que todos os estilos de dança poderão concorrer. Serão analisados critérios como inovação, simpatia e sincronismo. As competições têm como objetivo principal promover e valorizar as manifestações urbanas da juventude. Para se inscrever, gratuitamente, clique aqui (http://bit.ly/2pZWhnn).
O Festival do Passinho 2017 conta com diversas ações culturais voltadas a arte urbana, workshops de dança, graffiti, flash mob, palestras, duelos, promoções e muito mais. Em março, o Festival promoveu palestras sobre direitos humanos, nos três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim), onde foi abordado como o jovem pode ocupar a cidade com a sua arte, além de ofertar dicas de empoderamento. Também foram realizados três workshops abordando as temáticas Reggae, Break e Dancehall, onde os interessados aprenderam sobre a história de cada passinho e participaram de uma intervenção onde aprenderam a dançar.
Os duelos do Festival do Passinho 2017 estão marcados para o dia 3 de março. As três melhores duplas, das 15 selecionadas, serão contempladas com kits passinho (camisa do evento, button e adesivo), vale-compras com valores entre 200 e 300,00, e a melhor dupla ganhará também dois passaportes para um parque aquático, com translado incluso.
E não para por aí, o Festival conta com o concurso “Meu Passinho é Show”, onde a comissão técnica do evento vai selecionar dos vídeos enviados, que poderão ser de forma individual ou em dupla e de até três minutos, o melhor para ganhar um smartphone. As informações sobre o concurso serão divulgadas na fan page do evento chamada Festival do Passinho.
Os editais de Protagonismo Juvenil fazem parte do Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude (PIPPJ), executado pela Prefeitura de Fortaleza e com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que busca apoiar financeira e institucionalmente a execução de projetos sociais de forma a promover e fortalecer o protagonismo dos jovens na transformação da cidade.

Serviço
Festival do Passinho 2017
Inscrições: 19 de abril a 29 de abril de 2017
Para se inscrever: 
http://bit.ly/2pZWhnn
Duelos: 03 de maio, às 19 horas, no teatro da Rede Cuca Mondubim
Enviar

Deixe seu comentário: