quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mostra gratuita traz os filmes "A Primeira Noite de Um Homem" e "Cães de Aluguel" para a Vila das Artes

Celebrando alguns filmes que marcaram a história do cinema e que completam aniversário em 2017, o Cineclube 24 Quadros realiza, durante o mês de abril a mostra Edições Comemorativas, com apenas dois filmes, mas muito especial. As exibições acontecem toda sexta-feira, no auditório da Vila das Artes, sempre às 18h30. A entrada é gratuita.
O primeiro filme a ser exibido, no dia 7/4, será o icônico A Primeira Noite de Um Homem, lançado há exatos 50 anos e que revelou ao mundo o talento do diretor Mike Nichols e do astro Dustin Hoffman. Um dos filmes mais emblemáticos da década de 60 e que continua encantando milhares de pessoas pelo mundo afora.
Em seguida, na sexta-feira, 28/4, é a vez do alucinante Cães de Aluguel, um dos filmes mais cultuados dos anos 90 e que transformou Quentin Tarantino no cineasta mais influente de sua geração. Um clássico da cultura pop que continua tão revolucionário, quanto na época de seu lançamento, ocorrido há 25 anos.
Sobre o 24 Quadros
O grupo 24 Quadros surgiu em decorrência de encontros semanais, promovidos na Vila das Artes, envolvendo pessoas de diferentes tipos de formação que tinham em comum o gosto pelo cinema, assim como o desejo de promover a cinefilía no contexto cearense, criando mais um espaço de encontro, discussão e entretenimento no âmbito da capital alencarina.
Programação:
07/04 – A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (EUA/1967) Dur. 105 min Direção: Mike Nichols
SINOPSE: Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido pela Sra. Robinson (Anne Bancroft), uma amiga de seus pais. A relação se complica ainda mais quando o rapaz se apaixona pela filha dela, Elaine (Katharine Ross).
28/04 – CÃES DE ALUGUEL  (EUA/1992) Dur. 99 min Direção: Quentin Tarantino
SINOPSE: Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
SERVIÇO:

Mostra Edições Comemorativas - Cineclube 24 Quadros

Quando: Sextas-feiras de abril de 2017, às 18h30
Onde: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)
Enviar

Deixe seu comentário: