Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

MPF discute reassentamento de comunidade não-indígena estabelecida em terra Tremembé de Barra do Mundaú

A Terra Indígena Tremembé de Barra do Mundaú foi reconhecida, por meio de portaria, em 2015, mas o processo de demarcação sofre resistência por parte da comunidade não-indígena

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) discutiu, em audiência pública no município de Itapipoca, as possibilidades de reassentamento da comunidade não-indígena estabelecida na Terra Indígena Tremembé de Barra do Mundaú, no litoral oeste do Ceará. A terra foi reconhecida como propriedade indígena em agosto de 2015 e ainda é ocupada por posseiros não-indígenas, que deverão ser indenizados.

Na audiência, foram esclarecidas dúvidas da comunidade sobre os processos de demarcação física de terras e sobre a indenização dos trabalhadores rurais que trabalham na localidade há mais de dez anos, mas que não possuem documento legal de propriedade, os chamados posseiros.

O procurador da República Ricardo Magalhães, que mediou a audiência, informou à comunidade que não há mais discussão sobre a titularidade de terras, sendo o reconhecimento enquanto território indígena consolidado e irreversível.

A Terra Indígena Tremembé de Barra do Mundaú foi reconhecida por meio de portaria declaratória assinada em agosto de 2015 e o documento garante a demarcação física das áreas tradicionalmente ocupadas por comunidades indígenas, mas o processo sofre resistência por parte da comunidade não-indígena.

Na audiência, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) solicitaram às famílias que recebessem os técnicos que farão os trabalhos de demarcação e levantamento de indenizações para minimizar os prejuízos.

Representantes do Incra e da Idace explicaram aos posseiros que, caso seja de interesse, existe a possibilidade de assentamento dos indenizados em terrenos desapropriados para fins de reforma agrária e da concessão de crédito rural.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.