Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Os Guerreiros de Fitas dos Zabumbeiros Cariris lançam CD em show no SESC Juazeiro do Norte


Os Guerreiros de Fitas dos Zabumbeiros Cariris.

A Banda Zabumbeiros Cariris lança neste sábado (08/04) ás 19h30 no SESC Juazeiro do Norte seu mais novo trabalho, o CD Guerreiros de Fitas. Este novo trabalho abre passagem para destacar a produção musical dos últimos anos adquirida por meio das partilhas com os compositores, poetas e parceiros caririenses. 
Deste modo, visitam o velho caderno de músicas em busca de trazer a tona belas canções inéditas como “Clara” de Abidoral Jamacaru, “Lagoa dos meus Olhos” do poeta Ermano Morais e a releitura arejada de canções como “O Peixe”, também de Abidoral Jamacaru em parceria com Patativa do Assaré, “Pedra na Baladeira” de Ricardo Baía e João Fontes. 
Também chamam as forças das matas em Clariô Ôke, do multi-instrumentista Luciano Brayner e sintetizam a resistência da tradição popular homenageando os mestres do cariri na pecinha “Guerreiros de Fitas” de Amélia Coelho. Passeiam, ainda, por temas marcantes de velhas conhecidas do público, agora com novos arranjos compostas para o primeiro disco e amplamente divulgadas em seus shows que sempre acabam com uma alegria contagiante no terreiro junto ao povo.

Zabumbeiros Cariris

O nome Zabumbeiros Cariris surge da inspiração nas antigas bandas cabaçais, ainda quando de formação indígena, que tocavam no Cariri cearense, usando por base dois pífanos de ossos de animais e duas zabumbas feitas de cabaças, cujo som grave marcavam o tempo como o pulsar de um coração.
Os Zabumbeiros Cariris propõem-se o cultivo de uma musicalidade cabocla, mestiça, não só nordestina como brasileira. Com arranjos que dialogam o tradicional com o contemporâneo, sua música tem o sabor do campo e do asfalto, do inverno e da seca, das dores da escassez e da alegria da fartura, remontando as festas do interior, das quermesses e romarias de Juazeiro do Norte.
Há 14 anos na estrada, os Zabumbeiros Cariris já se apresentaram em diversas ocasiões pelo Ceará, pelo Brasil e Portugal. Participou de eventos de grande relevância cultural, dentre eles: MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURAS (várias edições), MALOCA DRAGÃO DO MAR (2016); POLIFONIAS DRAGÃO DO MAR (2015-2016). Com o projeto “Canto de Feira”, circulou pelo estado do Ceará através da PLATAFORMA DE CIRCULAÇÃO PETROBRAS (2015-2016) e pelo EDITAL DAS ARTES DA SECULT – CE (2015); Com grupos de teatro e dança, conceberam e executaram trilhas sonoras de espetáculos cênicos, tais como “Charivari”, com o qual circularam pelo projeto PALCO GIRATÓRIO (2012) e com cujo grupo atualmente executam a trilha de “Poeira” (2016), e “Vórtices”, espetáculo de dança com o qual circularam pelo Ceará integrando a programação da II BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA (2011); Participaram do FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO, GASTRONOMIA E CULTURA, em Coimbra – Portugal (2011) como convidados da Universidade de Coimbra; além de inúmeras apresentações pelo Cariri, conquistando uma aceitação excepcional do público em cada local por onde passa.

Amélia Coelho – Voz e percussão;
Diego Souza – Violão e vocais;
Antônio Queiroz - Baixo e vocais;
Ranier Oliveira – Sanfona e vocais;
Flauberto Gomes – Percussão e vocais;
Haarllem Resende – Percussão;
Vinícius Pinho – Percussão e vocais.

Contatos: Luciano Morais +55 (85) 986108811 
Amélia Coelho 88 99900.7051
@zambumbeiroscariris

Serviço: Show  de lançamneto do CD "Guerreiros de Fitas" dos Zabumbeiros Cariris
Data: 08 de abril de 2017
Local: SESC Juazeiro do Norte
Hora: 19h30
Entrada Gratuita

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.