Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Pimentel: Legado olímpico não pode ser administrado pelo setor privado sem licitação

A irregularidade proposta por Temer pode ser corrigida por emenda do senador ao texto da MP
O senador José Pimentel (PT-CE) quer impedir que as obras dos jogos olímpicos e paraolímpicos, realizados no Rio de Janeiro, em 2016, sejam exploradas por empresas privadas, sem o processo de licitação exigido em lei. Para evitar essa irregularidade, proposta pelo governo do presidente Michel Temer, Pimentel apresentou emenda ao texto da medida provisória 771/2017.
A emenda suprime do texto o artigo que permite ao governo dispensar a licitação para permitir a utilização das instalações esportivas olímpicas e paralímpicas. A licitação ou “chamamento público” está prevista na lei que estabelece regras para as parcerias entre o governo e organizações da sociedade civil (Lei 13.019/2014). 
Na justificativa da emenda, Pimentel afirmou que “em lugar de adotar a medida correta, que é a de promover a democratização do acesso a esses bens pela via do chamamento público, o governo Temer opta pelo atalho de autorizar, sem critérios, a sua dispensa”.
Segundo o senador, todos reconhecem a necessidade de garantir a boa gestão do legado esportivo deixado pelos jogos olímpicos, cujas obras custaram milhões aos cofres públicos e hoje estão abandonadas e sucateadas por falta de uso e manutenção. Mas Pimentel destacou que a dispensa da licitação para que entidades privadas sejam escolhidas para fazer esse trabalho “pode gerar ineficiências e situações de favorecimento indevido”.
A MP 771 cria a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) que substituirá a Autoridade Pública Olímpica (APO). E será responsável pela administração das instalações utilizadas durante os jogos. Pelo texto da medida provisória, a AGLO será extinta pelo governo federal logo que adotar as providências necessárias para destinar o legado olímpico, ou no dia 30 de junho de 2019, o que ocorrer primeiro. 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.