segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeitura de Fortaleza amplia atendimento com inauguração de nova unidade de saúde

A Prefeitura de Fortaleza amplia o atendimento aos moradores do bairro Moura Brasil (Regional Centro), com a entrega do Anexo de Saúde Maria Cirino, nesta segunda-feira (10/04), às 18h. O novo equipamento dará suporte ao Posto de Saúde Carlos Ribeiro, atendendo a uma população de 2.500 famílias. Participam da inauguração o prefeito Roberto Cláudio, a secretária da saúde, Joana Maciel, e o secretário da Regional Centro, Adail Fontenele.

A estrutura conta com consultório médico e de prevenção, sala de imunização, farmácia, sala de aplicação de medicamentos, acolhimento e recepção. A unidade vai ofertar o atendimento médico e de enfermagem por meio da demanda espontânea e programada.
 A nova unidade vai proporcionar um melhor atendimento à população da área, com a ampliação da cobertura da atenção primária, atendendo uma demanda dos moradores daquele território.

Durante a gestão Roberto Cláudio, foram reformados 70 postos de saúde, além da construção de 19 novas unidades, dobrando a cobertura da Rede de Saúde da Atenção Primária na Capital, de 30% para 60%.

Saiba Mais
Maria Cirino Souza nasceu em 21 de dezembro de 1932, em Fortaleza. Mais tarde tornou-se uma das grandes lideranças do bairro Moura Brasil. Servidora estadual, Maria Cirino lecionou na escola Moura Brasil e participava sempre das campanhas de vacinação como voluntária, conquistando cada vez mais o respeito dos moradores. Mãe de sete filho, atuou como ministra da eucaristia na Igreja de Santa Edwiges e Igreja do Patrocínio, participando de diversos projetos sociais com os jovens das comunidades. Faleceu aos 80 anos, em 29 de dezembro de 2012.

Serviço:
Inauguração do anexo de saúde Maria Cirino
Hora: 18h
Data: Segunda-feira (10/04)
Local: Rua da Saudade, s/n – Moura Brasil (por trás do Instituto Médico Legal - IML)
Enviar

Deixe seu comentário: