sexta-feira, 28 de abril de 2017

Prefeitura de Fortaleza dará início a construção de dois túneis na Via Expressa



A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), dará início em julho deste ano, à construção de dois túneis na Av. Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e Av. Alberto Sá.

As intervenções fazem parte do Corredor Expresso Parangaba/Papicu, que prioriza o transporte público por meio de vias exclusivas para ônibus, com obras projetadas para minimizar o impacto no trânsito, principalmente, nos cruzamentos mais críticos da Cidade.

O primeiro túnel será construído na Via Expressa, de forma longitudinal, entre as avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás. A obra irá possibilitar a eliminação dos semáforos existentes naquele trecho, além de viabilizar a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), possibilitando a conclusão da linha que interligará os bairros Mucuripe e Parangaba.

O segundo túnel, construído na Avenida Alberto Sá sob a Via Expressa, irá permitir mais agilidade no tráfego de veículos, com a eliminação de três semáforos existentes no cruzamento, facilitando o acesso e evitando colisões naquele trecho.

As duas obras acontecerão simultaneamente e possuem entrega prevista para dezembro de 2018. O túnel Longitudinal terá 370m de comprimento, sendo 74m coberto. Já o túnel da Av. Alberto Sá, terá cerca de 460m de comprimento com cobertura de 80m.

Orçados em R$ 67 milhões, os dois túneis terão quatro faixas de tráfego - sendo duas por sentindo - projeto paisagístico, nova pavimentação asfáltica, postes de iluminação com luz branca e pintura especial com verniz antipichação.Obras concluídas
A Prefeitura de Fortaleza já realizou diversas obras integrantes deste corredor como os túneis das avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás, o viaduto da Av. Raul Barbosa, o alargamento da Av. Alberto Craveiro, além da rotatória e túnel da Av. Dep. Paulino Rocha, no Castelão. Estima-se que, com a conclusão de parte destas obras de infraestrutura viária, o Corredor Expresso Parangaba/Papicu, possui atualmente, cerca de 70% do projeto já executado.
Enviar

Deixe seu comentário: