terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeitura de Paracuru realiza 22° edição da Paixão de Cristo

A prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, realiza no próximo dia 14, na praça do farol, às 20h, o espetáculo da Paixão de Cristo, intitulado “Jesus Vive”. A peça está em sua 22° edição e faz parte do calendário cultural do Município.

A encenação deste ano conta 350 profissionais envolvidos, entre atores, diretores, bailarinos, produtores, técnicos, músicos, entre outros, e terá duração de quase 2h. O público esperado é de mais de 8 mil pessoas. O espetáculo contará com diversos efeitos especiais, uma verdadeira superprodução para garantir cada vez mais realismo para as 45 cenas que compõem a apresentação. A direção geral é de Flávio Sampaio.

O prefeito Sr. Ribeiro fala da importância do evento. “A Paixão de Cristo em Paracuru cresce cada dia mais. É um dos maiores eventos culturais do município. A prefeitura não está medindo esforços para que este ano seja realizado mais um belo espetáculo por nossos artistas”.

Histórico do espetáculo

A Paixão de Cristo em Paracuru foi criada no distrito de Umarizeiras, em 1996, por um grupo de jovens da localidade, como parte das festividades da semana santa. No início, não havia qualquer estrutura cenográfica, figurinos e recursos financeiros. Anos depois, em 2002, a apresentação passou a acontecer também na Sede do Município. Em 2003, a encenação passou a contar com a parceria do bailarino Flávio Sampaio, criando em 2008, a versão atual: Jesus Vive, que atualmente conta com uma superprodução.

Nestes vinte e dois anos de encenação já passaram pelo elenco da Paixão de Cristo em Paracuru, mais de 1.500 jovens de diversas localidades do Município.
Enviar

Deixe seu comentário: