sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeitura realiza Dia de Mobilização contra o Aedes aegypti


A atividade vai contar com a participação de mais de 1.600 profissionais

            Durante o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril (sexta-feira), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove o Dia de Mobilização contra o Aedes aegypti em todas as Regionais da Cidade. O evento vai reunir mais de 1.600 profissionais, entre agentes de combate às endemias, mobilizadores sociais e supervisores.
            A ação de destaque será realizada no bairro Joaquim Távora, na Regional II, onde a meta é inspecionar cerca de 4 mil imóveis, incluindo visitas domiciliares aos prédios daquela região. Nélio Morais, gerente da célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos da SMS, reforça a importância da população aderir à atividade e colaborar com o trabalho da Prefeitura. “De janeiro a abril desse ano foram notificados 219 casos de chikungunya no bairro Joaquim Távora. Observamos que 84% do número de notificações ocorreram durante o mês de março. É fundamental que a população receba nossos agentes para que possamos vistoriar as residências, identificar possíveis focos do mosquito e adotar as medidas necessárias para cada situação”, explica.
            O Dia de Mobilização contra o Aedes aegypti pretende alertar a população sobre os cuidados que cada pessoa deve ter em seu próprio domicílio para que o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya não encontre condições favoráveis à proliferação. Potes, tambores, tanques, garrafas, vasilhames e materiais plásticos são os principais depósitos onde são encontrados focos do vetor. É orientado que, pelo menos uma vez por semana, o dono do imóvel faça uma supervisão na sua casa para eliminar os recipientes que acumulam água. Além disso, também é necessário fazer a remoção do lixo que fica acumulado no quintal, colocando-os em recipientes adequados e levando-os à calçada no dia programado para a coleta
            Nos demais pontos da Cidade, em bairros como Álvaro Weyne, Dionísio Torres, Antônio Bezerra, Serrinha, Benfica, Conjunto Ceará, Messejana e Centro, acontecerão blitz educativas, exposições do ciclo evolutivo do mosquito, capacitações, panfletagem e inspeções vetoriais.
Serviço
Dia de Mobilização contra o Aedes Aegypti
Data: 07/04/2017
Local da concentração: Praça do Mercado Joaquim Távora (Av. Pontes Vieira com Rua Capitão Gustavo)
Hora: 7h30
Enviar

Deixe seu comentário: