terça-feira, 11 de abril de 2017

Recife terá duas encenações da Paixão de Cristo

Tradição cultural da cidade, encenações ao ar livre da história mais contada do mundo têm apoio da Prefeitura do Recife
Para os cristãos, a Páscoa é um período muito especial, celebrado em diversos países. No Brasil, principalmente em Pernambuco, há uma tradição muito forte de encenar os últimos dias de Jesus na Terra. No Recife, durante todo o feriado da Semana Santa, a história mais conhecida do mundo será encenada em dois espetáculos: a Paixão de Cristo do Recife e a Paixão de Cristo de Casa Amarela. Ambos têm o apoio da Prefeitura do Recife e são gratuitos.
Tradicionalmente realizada no Marco Zero, a Paixão de Cristo do Recife completa este ano 21 edições consecutivas. E celebra ainda os 40 anos de José Pimentel no papel de Jesus Cristo. O espetáculo é gratuito e terá três apresentações: na sexta (14), sábado (15) e domingo (16), sempre às 20h.
A Paixão de Cristo do Recife é encenada em três plataformas de 20 metros de comprimento por 14 metros de largura, ligadas por uma passarela com dois planos, para que a população assista à encenação sem precisar se deslocar, mesmo que o espetáculo tenha nove cenários diferentes.
O elenco, que se mantém fixo há alguns anos, reúne 100 atores e 300 figurantes, todos pernambucanos. O público estimado é mais de 30 mil pessoas por noite.
Nos próximos dias 13, 14 e 15, a história de Jesus também será lembrada na Paixão de Cristo de Casa Amarela, que chega este ano à sua 15ª edição consecutiva. O espetáculo será apresentado sempre às 20h, no Parque Urbano da Macaxeira.
Com 30 atores, 50 figurantes e uma produção de 20 pessoas, a montagem será dedicada ao Morro da Conceição, cuja paróquia recebeu o título de santuário, consagrando-se como centro de peregrinação e fé.
Para a apresentação, serão usados dois palcos, que se transformam em 12 cenários diferentes. A encenação conta com um detalhe interessante: os atores que representam Maria e Jesus são mãe e filho na vida real.
A expectativa de público é de 10 mil pessoas por noite. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido assistirá ao espetáculo na sexta-feira (14).

Serviço:
Paixão de Cristo do Recife
Quando: 14 a 16 de abril, às 20h
Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Acesso gratuito
Contato: Edna Nunes (81) 99535-7775/ (81) 98739-2500 

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Quando: 13 a 15 de abril, às 20h
Onde: Parque Urbano da Macaxeira
Acesso gratuito
Enviar

Deixe seu comentário: