sexta-feira, 14 de abril de 2017

Vereador Iraguassú Filho repercute posicionamento da CNBB sobre a PEC 287

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira(11) na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Iraguassú Filho(PDT) falou sobre posicionamento da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) sobre a Reforma da Previdência.
“Reformas como a trabalhista e a previdenciária, nos moldes propostos pelo governo do presidente Michel Temer (PDMB), podem até atender aos apelos do mercado, mas deixam de fora interesses básicos do cidadão –justamente o maior afetado por elas, e o que menos ou nada foi chamado a participar dessa discussão,” disse o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner.
Essa é a opinião da CNBB que se reuniu com representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e de outras centrais sindicais no debate por uma agenda de mobilização contra as reformas. A entidade divulgou nota recentemente criticando a reforma previdenciária e pretende abordar o assunto durante as missas para que a população fique mais informada sobre a PEC que escolhe o caminho da exclusão social.

“A CNBB está certíssima em levar esse debate às missas e comunidades. As outras religiões também poderiam se unir e levar essa informação. Vamos informar a população o que está acontecendo no nosso País, não podemos aceitar a manipulação por parte do Governo Federal. A mobilização da sociedade civil organizada é o caminho para que essa proposta não seja aprovada”, concluiu Iraguassú Filho.
Enviar

Deixe seu comentário: