segunda-feira, 22 de maio de 2017

Agenda cultural - Sábado (27): Hoje é Dia de Rock (CCBNB) faz 1 ano com shows grátis de Capotes, Berg, West Wolves e It Girl

Sábado, 27, programa Hoje é Dia de Rock, do CCBNB, comemora um ano de existência. Curadoria é assinada pelo Mocker Discos e tem shows de Capotes Pretos na Terra Marfim, Berg Menezes, It Girl e West Wolves, lançando o EP de estreia da nova formação

O último sábado de cada mês, aquele em que a liseira bate, os roqueiros cearenses têm uma boa programação grátis garantida: o programa Hoje é Dia de Rock, do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Neste fim de maio, o indie rock e o folk sobem ao palco, com shows de Capotes Pretos na Terra Marfim, Berg Menezes, It Girl e West Wolves, todos com carreira longa e consistente em Fortaleza, mas tocando pela primeira vez no programa.

Novidades das bandas
Escolhidos a dedo pelo selo Mocker Discos, que assina a curadoria da edição, as quatro bandas têm novidades na carreira para compartilhar. No último dia 15 de maio, saiu o disco duplo “O Mundo Ainda Não Está Pronto”, tributo aos 25 anos do Pato Fu organizado pelos sites independentes Hits Perdidos e Crush em Hi-Fi, com versões de Berg Menezes, Capotes Pretos na Terra Marfim e outras 28 bandas de todo o Brasil.

Berg reimaginou a faixa "Um Ponto Oito", do álbum "Isopor" (1999), enquanto os Capotes fizeram uma releitura de "Crédito ou Débito", presente no disco "Não Pare pra Pensar" (2014).

Já a West Wolves leva ao Hoje é Dia de Rock o repertório do novíssimo EP "Antes Que o Mundo Exploda", recém-lançado em versão digital e, em breve, nas plataformas de streaming. As quatro faixas mostram que rock sujo do trio continua pesado no formato com duas guitarras e bateria. A banda é formada por Luís Guilherme, André Ressaca e Rafael Sobral.

A It Girl promete mais um show histórico. Depois do lançamento do álbum "Aterro", os fãs pedem apresentações à banda, que voltou aos palcos no início do ano e deixou um gostinho de quero mais.  

Curadoria e envio de material
Este ano, a programação do Hoje é Dia de Rock está sendo formulada por um time de curadores com diferentes atuações na cena local. Além de Alinne Rodrigues e Igor Miná, do selo Mocker Discos, fazem parte da curadoria do programa George Frizzo, produtor, designer gráfico e músico que já integrou a equipe de produção de eventos como Ceará Music, Feira da Música, Mostra de Música Petrúcio Maia, Mostra BNB do Rock Cordel, entre outros; Rafael Lucena, mais conhecido como Babuê, jornalista, ex-DJ e ex-produtor de bandas como Plastique Noir e Facada e de eventos da cena alternativa há mais de 10 anos; Caike Falcão, jovem guitarrista que coleciona shows em diversas casas e festivais da cidade, como Feira da Música e Ponto.CE, tendo tocado, inclusive internacionalmente, em Cabo Verde; e Emydio Filho, fundador da Gallery Productions e, desde 2001, assina a passagem de diversas bandas nacionais e internacionais por Fortaleza, como Krisium, Malevolent Creation (EUA), Viper, Angra, Shaman, entre outros.

Sempre presentes nos shows autorais da cidade, os curadores acompanham a cena e selecionam os grupos a subir no palco do CCBNB. Os artistas interessados também podem se inscrever através de formulário online (http://bit.ly/hojeediaderock), enviando seus principais links de áudio e vídeo, release e currículo artístico.

Serviço:
Hoje é dia de Rock
Sábado, 27, a partir das 17h
Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Grátis
Enviar

Deixe seu comentário: