quarta-feira, 24 de maio de 2017

Artesãs cearenses expõem arte e comercializam peças artesanais durante o DFB Festival

Os produtos das comunidades serão expostos e vendidos durante o evento que tem patrocínio da Enel Distribuição Ceará

De 24 a 27 de Maio, 13 artesãs de Fortaleza participarão do maior encontro de moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion Brasil Festival, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. As artesãs fazem parte do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo e vão expor suas peças na Loja Social Itinerante, que visa valorizar o artesanato local, incentivando a economia solidária em comunidades da capital e do interior do Ceará.

As artesãs irão expor produtos de diversas tipologias – crochê, bordado, patchwork, trançado de palha, labirinto, renda de bilro, argila, sabonetes artesanais, biscuit, renda de filé, marcenaria, rechilieu e tanderife. Elas também poderão assistir aos desfiles do evento, sendo um momento rico para a troca de experiências e aprendizado. 

Além disso, a Enel Distribuição Ceará contará com um estande com carregadores para celular, notebooks, massagem, área de descanso e wi fi para os participantes do evento.

Enel Compartilha Empreendedorismo

O programa, criado pela companhia em 2007, tem o objetivo de aproximar a companhia das comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Beneficia comunidades de Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do estado, permitindo aos grupos atendidos o aprendizado e o aperfeiçoamento de técnicas produtivas, além do acesso a conhecimentos nas áreas de gestão, vendas, controle de qualidade e acompanhamento da produção. O programa também contribui para a profissionalização desses empreendimentos solidários por meio da metodologia de Incubação de Grupos Produtivos.

Até 2016, foram contempladas 8.203 pessoas de 47 grupos produtivos localizados nas comunidades dos municípios de Fortaleza, Cascavel, Pacajus, Pacatuba, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Itapipoca, entre outros. Além disso, mais de R$ 2 milhões foram investidos em ações de 52 oficinas desde o início do programa.

O evento

Celebrando 18 anos de trajetória, o Dragão Fashion Brasil (DFB) 2017 terá o conceito “Viva Essa Festa” e acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e anuncia uma série de mudanças estruturais. A mais importante delas é a nova nomenclatura do DFB que passa a definir-se como “Festival”, assumindo uma vocação multidisciplinar abraçada na última década. A moda, agora, sai do centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação.

SERVIÇO:
Evento: XVIII Dragão Fashion Brasil Festival
Data: De 24 a 27 de maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza - Porto do Mucuripe
Enviar

Deixe seu comentário: