quarta-feira, 31 de maio de 2017

Associação Nossa Casa oferece Plantão de Direitos a pacientes oncológicos

Imagem inline 1



O atendimento gratuito com advogado e assistente social acontece toda quarta-feira, às 14h, mediante agendamento prévio, na sede da instituição

Muitos não sabem, mas as pessoas diagnosticadas com câncer possuem direitos especiais garantidos pela legislação brasileira. Pensando nisso, a Associação Nossa Casa oferece, semanalmente, um Plantão de Direitos para conscientizar e repassar aos pacientes oncológicos informações sobre benefícios e direitos para este público.

O atendimento com advogado e assistente social é totalmente gratuito e acontece às quartas-feiras, mediante agendamento prévio. O Plantão é destinado a pacientes com câncer de todo o Estado e que possuem dúvidas sobre aposentadoria, benefícios assistenciais, isenção de impostos, processos judiciais e outros assuntos.

É o que explica Daniele Castelo Branco, vice-presidente da Associação Nossa Casa. "Há alguns medicamentos que esses pacientes têm direito a acesso, mas não estão incluídos no SUS ainda e, por isso, precisam ser solicitados por outra via. Todas essas informações o plantão de direito dá,” informa.

13 anos de Associação Nossa Casa

A Associação Nossa Casa, organização sem fins lucrativos, completou em abril deste ano, 13 anos de fundação e auxílio a pessoas que lutam contra o câncer. A instituição oferece serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no Ceará.

A Casa acolhe, em Fortaleza, pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. O espaço é destinado a pacientes vindos do interior do Estado do Ceará e de outros estados e tem capacidade de hospedagem para até 50 pessoas.

A Nossa Casa surgiu da iniciativa  e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) com a proposta de ajudar as pessoas em tratamento contra o câncer.

Serviço - Plantão de Direitos na Associação Nossa Casa
Local: Rua Francisco Calaça, 1300 - Álvaro Weyne
Horário de atendimento: a partir de 14h (mediante agendamento)
Horário de funcionamento da Associação Nossa Casa: segunda a sexta (9h às 21h) / Sábado (9h às 19h)
Telefone: (85) 3521.1538
Facebook: /associacaonossacasa
Instagram: @associacaonossacasa
Enviar

Deixe seu comentário: