Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Audiência pública discutirá as dificuldades encontradas pelos abrigos de animais, na Câmara Municipal de Fortaleza


Representantes de ONGs, poder público, especialistas e protetores de animais discutirão as principais dificuldades encontradas pelos abrigos de animais de Fortaleza, na próxima sexta-feira (26), às 10h, durante Audiência Pública, no auditório da  Câmara Municipal.

A iniciativa é do vereador Célio Studart (SD), que também é autor da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais de Fortaleza, formada na sessão da última quinta-feira (18), pelo presidente da CMFor, Salmito Filho.

“Todos os dias recebemos dezenas de mensagens de cidadãos que não sabem como auxiliar animais abandonados e também de protetores dos animais que alegam não terem mais condições para manter seus abrigos. É esse o momento de ouvir a todos e levar ao Executivo essas demandas, assim como buscar soluções para essa problemática que envolve não só os direitos dos animais, mas também a saúde pública”, enfatizou Célio Studart.

Principais reivindicações

Entre os principais assuntos que serão discutidos no encontro: a superlotação dos abrigos; falta de veterinários e de uma maior atenção do poder público; além de despesas com rações, água e recolhimento de lixo.

“A Audiência é uma oportunidade para nós de abrigos, ONGs e Protetores sermos ouvidos e colocarmos nossas demandas em pauta. A questão agora não é só mais pedir, mas exigir do Executivo políticas públicas relacionadas ao bem-estar animal”, ressaltou Jaqueline Viana, do Abrigo Arca de Noé.

SERVIÇO:
Audiência Pública para discutir as dificuldades encontradas nos abrigos de animais de Fortaleza
Data: 26/05
Horário: 10h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.