terça-feira, 23 de maio de 2017

Audiência pública discutirá as dificuldades encontradas pelos abrigos de animais, na Câmara Municipal de Fortaleza


Representantes de ONGs, poder público, especialistas e protetores de animais discutirão as principais dificuldades encontradas pelos abrigos de animais de Fortaleza, na próxima sexta-feira (26), às 10h, durante Audiência Pública, no auditório da  Câmara Municipal.

A iniciativa é do vereador Célio Studart (SD), que também é autor da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais de Fortaleza, formada na sessão da última quinta-feira (18), pelo presidente da CMFor, Salmito Filho.

“Todos os dias recebemos dezenas de mensagens de cidadãos que não sabem como auxiliar animais abandonados e também de protetores dos animais que alegam não terem mais condições para manter seus abrigos. É esse o momento de ouvir a todos e levar ao Executivo essas demandas, assim como buscar soluções para essa problemática que envolve não só os direitos dos animais, mas também a saúde pública”, enfatizou Célio Studart.

Principais reivindicações

Entre os principais assuntos que serão discutidos no encontro: a superlotação dos abrigos; falta de veterinários e de uma maior atenção do poder público; além de despesas com rações, água e recolhimento de lixo.

“A Audiência é uma oportunidade para nós de abrigos, ONGs e Protetores sermos ouvidos e colocarmos nossas demandas em pauta. A questão agora não é só mais pedir, mas exigir do Executivo políticas públicas relacionadas ao bem-estar animal”, ressaltou Jaqueline Viana, do Abrigo Arca de Noé.

SERVIÇO:
Audiência Pública para discutir as dificuldades encontradas nos abrigos de animais de Fortaleza
Data: 26/05
Horário: 10h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza
Enviar

Deixe seu comentário: