sexta-feira, 19 de maio de 2017

BabadoColab retrata o feminismo em desfile no Dragão Fashion 2017


A proposta do desfile é reunir 14 marcas autorais cearenses para apresentação de um desfile com coleção colaborativa e engajada em causas sociais

O BabadoColab mostrará que a passarela também é lugar de luta, protesto e manifestação pelas causas sociais. O projeto se reúne pela segunda vez para a realização do desfile no Dragão Fashion, no dia  24 de maio, a partir das 19 horas. O desfile tem entrada gratuita, com vagas limitadas.

O desfile leva assinatura do BabadoColab que é o coletivo de marcas do Babado Coletivo,  que já realiza feiras colaborativas com marcas autorais desde 2014. E dessa vez vai trazer a temática do feminismo. “Essa é uma forma de demonstrar que a moda também dialoga com as causas sociais. Isso se dará desde a escolha da cartela de cores e modelagens. Tons neons foram escolhidos com o objetivo de mostrar a força da mulher se libertando das correntes e amarras históricas que ainda a aprisionam”, explica Hadji Aires, um dos organizadores do evento.

Tudo foi pensado para reforçar conceitos. Fotógrafas, ilustradoras – todas mulheres. Será focada ainda a questão do feminismo interseccional – que dialoga com os movimentos dos negros, trans, LGBT, dentre outras minorias. O tema foi escolhido em conjunto com todas as marcas participantes. “Todo o processo é pensado e executado coletivamente. Desde a escolha do tema, da cartela de cores, shapes, narrativa, editorial, trilha sonora. Realizamos dinâmicas na quais é possíveis contemplar as várias ideias propostas por cada marca e termos um resultado comum mais rico e diversificado”, pondera Hadji.

Estão envolvidas nesse projeto mulheres de destaque como: a lustradora Marina ESMERALDO, uma cearense que ganhou o mundo e hoje vive entre Londres e Barcelona. Outra ilustradora que irá colaborar com o trabalho é a artista visual e tatuadora Susanna Mota, que já trabalha com os temas abordando o tema. A fotógrafa será Jamile Queiroz, que já possui um portfólio rico no mundo da moda e das artes. Além da ilustradora Auxi que já realizou outros trabalhos para o coletivo e agora colabora com o editorial.

O editorial do evento não terá roupas, será com corpos femininos nus. O objetivo de desmistificar o corpo da mulher livre de padrões, valorizando os mais variados tipos de beleza.



Feira Babado Coletivo durante o Dragão Fashion

Além do desfile, ocorrerá a feira colaborativa Babado Coletivo no Dragão Fashion, com participação de mais de 30 marcas. O Babado Coletivo é uma feira de marcas autorais cearenses, que além de comercializar as peças, tem o objetivo de reforçar a identidade de moda local.


.
 MARCAS PARTICIPANTES – BABADO COLAB (desfile) O

-Ahazando;
-Vovô Quem Fez;
-Ensemble;
-Catarina Mina;
-Parko;
-Menah;
-Nathalia Canamary;
-Bone;
-Wood;
-Lima Pimenta;
-Expedita;
-Meu Óculos de Madeira;
-MOOD;
-Fridissima 

SERVIÇO
Desfile BabadoColab
Onde? Porto do Mucuripe (Dragão Fashion)
Quando? Dia 24 de maio, às 19h

 Marcas Participantes – feira Babado Coletivo

AHAZANDO
CAIXA POSTAL
FEEL STORE
THALES ANGERT
MARIA VAI A FESTA
PARKO
GIPSY
DALÊ
OCRE ARTES
WOOD
AIÁ
 CRIÔLA
MISCHIEF
DAMIÃO
MODA PARA MIM
MERKABA
STUDIO ORLA
OPOLO DESIGN
 COISAS DE PAREDE
OH GOSH
TWINS +  ONE SELF
HERMOSO MAN 
ORION
MANTENHA
NALI 
BORTOLOTTI
MOOD 
ACR + VOVÔ QUEM FEZ
MENAH
SOLATTO  
BONE + ENSEMBLE
HEY ADOREI + TECIDA-SE
MOLLY BLOOM + MEU ÓCULOS DE MADEIRA
MATULÃO
UM QUARTO DE ARTE

SERVIÇO
Feira Babado Coletivo no Dragão Fashion
Onde? Porto do Mucuripe

Quando? 24 à 27/maio
Enviar

Deixe seu comentário: