sexta-feira, 19 de maio de 2017

Boa notícia. Projeto de Lei quer inserir o empreendedorismo na grade curricular das escolas municipais de Fortaleza


Aprovado em plenário para a comissão o Projeto de Lei que dispõe sobre a inserção do empreendedorismo como componente curricular das escolas municipais de Ensino Fundamental de Fortaleza. De autoria do vereador Renan Colares, o intuito do parlamentar é preparar os alunos com base em valores como a busca de oportunidade e iniciativa, disposição para inovar, desenvolvendo cidadãos com atitude empreendedora, tanto para os que optarem pela futura abertura de negócio, como para aqueles que buscarão a chance no competitivo mercado de trabalho.

"O tema empreendedorismo está cada vez mais em pauta em nosso dia a dia e nada melhor do que iniciar, em jovens, a consciência do 'empreender' de forma madura e eficaz. E um dos melhores locais para se fazer isso é na escola, onde eles passam grande parte do seu dia. A disciplina, lecionada pelo professor, que é um agente determinante na construção dos saberes, vai preparar o estudante para uma nova era, que não é mais a do pleno emprego, mas que exige outros referenciais na direção do trabalho e cidadania e mostrando que é possível, sim, ele ser um empreendedor cidadão", afirmou Renan Colares.

A partir de agora, o projeto segue para a Comissão específica da Câmara dos Vereadores para, posteriormente, ser aprovada e sancionada definitivamente.
Enviar

Deixe seu comentário: