Pular para o conteúdo principal

Com atualização anual, SOP disponibiliza novo Mapa Rodoviário do Ceará

  Com o objetivo de garantir uma informação mais precisa sobre a capilaridade da malha viária estadual e sua estrutura, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) disponibiliza a partir desta quarta-feira (17) a edição 2024 do Mapa Rodoviário do Ceará. A nova peça cartográfica, desenvolvida a partir de softwares de georreferenciamento, contempla todas as regiões do estado. Na página principal, o documento dispõe de informações sobre as CEs e sua estrutura, se estão pavimentadas, em leito natural, duplicadas ou com obras em andamento, facilitando a orientação para o tráfego dos condutores que circulam pelo estado, além de funcionar como um guia para o planejamento de futuras intervenções do órgão. “Dispomos de toda tecnologia disponível para desenvolver anualmente esse documento, que funciona como uma importante ferramenta de apoio para indústrias, profissionais ligados ao transporte como caminhoneiros e motoristas, além da população geral. É uma fonte de consulta com informações confiá

Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo da UFCA será apresentado durante Seminário InovaAção nesta quinta-feira (18)

Imagem inline 2

A primeira edição dos Seminários InovaAção ocorre nesta quinta-feira (18), de 18h30 às 21h30, no auditório do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O evento é realizado pela UFCA, através do Gabinete da Reitoria, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), do Núcleo de Pesquisas em Negócios, Estratégias e Consumo (NEC) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

A proposta do primeiro seminário é apresentar para a comunidade acadêmica e para a sociedade do Cariri o projeto estratégico institucional da UFCA, o Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE Cariri). Este projeto visa congregar a comunidade acadêmica de ensino superior (público e privado), o poder público e entidades do setor privado no intuito de fornecer condições de desenvolvimento para empreendedores, principalmente os que trabalham no viés da inovação tecnológica.

O apoio aos empreendedores será viabilizado através da parceria com as diversas entidades que compõem o CRIE Cariri, que fornecerão consultorias, treinamentos e apoio técnico de docentes e discentes, visando capacitar empreendedores a desenvolver seus produtos para inseri-los no mercado de trabalho, estimulando a geração de empregos e renda, contribuindo de maneira profícua para o desenvolvimento econômico e científico regional.

No âmbito da UFCA, o CRIE é coordenado pela Vice-reitoria e desenvolverá suas ações em parceria com o poder público municipal de Juazeiro do Norte e pelo Governo do Estado do Ceará, sobretudo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Além dos atores públicos, entidades privadas como a CDL e o Sindustria também estão envolvidas no projeto.

O Seminário InovaAção está previsto para ser realizado mensalmente, na UFCA ou em espaços determinados pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. Na ocasião da primeira edição do seminário, além da apresentação do projeto CRIE Cariri, também serão apontadas algumas ações relacionadas a pesquisa, inovação e empreendedorismo que estão em planejamento na UFCA para os próximos meses.

Confira a programação do evento:

18h30 - Solenidade de abertura, com Ricardo Ness (Reitor/UFCA), Francisco Carvalho (Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia), Michel Araújo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura Juazeiro do Norte) e Douglas Feitosa (CDL Jovem)

19h - Mesa Redonda para apresentação do CRIE Cariri, com Roberto Ramos (UFCA), e “Ações de Articulação para o Empreendedorismo e Inovação da SEDECI”, com  Michel Araújo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação/Prefeitura Juazeiro do Norte). Coordenação da mesa: Douglas Feitosa (CDL Jovem)

20h - Mesa principal “A Inovação e o Empreendedorismo: Da Teoria à Prática em Instituições de Ensino Superior”, com Mário Salerno (Poli/USP) e Simone de Lara (Universidade Anhanguera). Coordenação da mesa: Juscelino Silva (Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação/UFCA)

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.