Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Cia artística de Natal-RN valoriza a dança após os 40 anos em espetáculos e oficinas gratuitas em Fortaleza

A companhia artística a3 de Natal-RN, formada pelas experientes bailarinas Anízia Marques e Ana Cláudia Viana, realiza nos dias 23 e 24 de maio em Fortaleza-CE oficinas de dança-teatro e sensibilização artística. Em circulação pelo Nordeste com o projeto Um Tempo da Chuva, a companhia apresenta aindao espetáculo de mesmo nome nos dias 25 e 26 no Centro Cultural Banco do Nordeste. Todas as atividades são gratuitas

O projeto Um Tempo da Chuva faz parte do calendário de circulação do Centro Cultural BNB, viabilizado através do programa de patrocínios Banco do Nordeste Cultura. Além da capital cearense, a companhia ja se apresentou em Sousa, na Paraíba, e em junho segue para mais uma semana de atividades em Juazeiro do Norte-CE. As apresentações e oficinas são sediadas nos Centros Culturais Banco do Nordeste de cada cidade, e são gratuitas.

A iniciativa da companhia a3 vai além da formação de plateias. Trabalhando com as experientes Anízia Marques e Ana Claudia Viana, o projeto Um Tempo da Chuva busca semear o gosto pelo teatro, as artes e a dança, e defende o fortalecimento e valorização da iniciativa, permanência e visibilidade de grupos de pesquisa em dança que atuam com artistas acima de 40 anos.

Para participar das oficinas, basta ter mais de 14 anos e enviar e-mail para a3danca@gmail.cominformando nome completo, CPF, RG, telefone de contato, ocupação e se já estudou dança. As oficinas acontecem às 14h nos dias 23 e 24 e os espetáculos acontece às 18h nos dias 25 e 26. Para assistir a Um Tempo da Chuva, basta retirar o ingresso um hora antes do espetáculo no próprio CCBNB Fortaleza.

Um Tempo da Chuva

O encontro entre duas pessoas debaixo de uma parada em um dia de chuva, e a construção da amizade pelo caminho do desvelamento dos medos e desejos de cada uma delas. Esta é a trama de Um Tempo da Chuva, uma adaptação da peça O tempo da Chuva, texto original de Henrique Fontes, Rafael Ary e Paula Vanina. Em cena, as bailarinas Anízia Marques (Anízia Marques Cia de Dança) e Ana Cláudia Viana (Grupo Nammu) atuam no espaço urbano tomado pela chuva, explorando sensações e sentimentos oriundos do encontro. A dança-teatro surge neste espetáculo como um catalisador do subjetivo humano, integrando expressões artísticas e proporcionando envolvimento do público junto ao espaço cênico.

Contemplado pelo programa de patrocínios Banco do Nordeste Cultura (Lei Rouanet, Art. 18), o projeto está percorrendo os Centros Culturais BNB nas cidades de Sousa-PB, Fortaleza e Juazeiro-CE durante o período de 16 de maio a 23 de junho. Além da peça Um Tempo da Chuva, que será apresentada em cada CCBNB, a bailarina Ana Claudia Viana ministrará oficinas de dança-teatro gratuitas. As oficinas tem duração média de três dias e vão promover a sensibilização corporal por meio da arte. Poderão participar profissionais do teatro e dança, amadores e comunidade em geral. Toda a programação é GRATUITA.

 Quem dança-atua

Ana Cláudia Viana e Anízia Marques são as intérpretes de Um Tempo da Chuva. Bailarinas e diretoras de grupos – Nammu e Anízia Marques Dança (Natal-RN) – defendem a atuação contínua do artista, sem abraçar o estigma de a dança ser para corpos jovens. Atuantes no Espaço a3 de dança desde 2014, que abriga as duas companhias independentes, Ana e Anízia compactuam a atuação na arte em prol da sensibilização corporal e convivência através da dança-teatro.

Anízia Marques
Formada pelo Ballet municipal de Natal, foi diretora artística da Domínio Cia de Dança e do Balé da Cidade do Natal. Na Domínio Cia de Dança foi assistente de Mario Nascimento (MG) - Recusa, Sergio Rocha (SP) – Bossa Nossa, e Savio de Luna (RN) – Dançando Mercedes. No Balé da Cidade do Natal foi assistente de coreografia de Luis Arrieta (SP) – Fragmentos da Página 5 e Palhaços, Domingos Costa (RN) - Seco, Marcelo Moacir (BA) - 15 Anos Depois, Armando Duarte (USA) – Você Não Sabe Como Eu te Amo, e Carlos Cotizzo (Alemanha) - Cadeiras.

Recebeu inúmeros prêmios como bailarina e coreógrafa. No Festival de Joinville, em 2005, ganhou com o duo PELOS ARES (2º lugar). No ano de 2006 no mesmo festival foi indicada a coreógrafa revelação tendo destaque no Solo Prece (1º LUGAR), com o trio No Caminho de Casa (2º LUGAR) e com o solo Marias (3º LUGAR). Recebeu o Troféu Mérito Potiguar da Educação, categoria Cultura em 2005. Em 2008 recebeu o Troféu o Poti IV (Natal/RN). Foi Chefe do setor de atividades culturais da Fundação Capitania das Artes – FUNCARTE, foi professora e coreógrafa do grupo Gira Dança por três anos e fundou a Anízia Marques Dança, em 2013,  sendo atualmente gestora do Espaço a3 de dança.

Ana Claudia Viana
É graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998) e mestre em Artes Cênicas pela mesma instituição (2010). Atualmente é dançarina-criadora e diretora artística do Nammu Dança, e sócia do Espaço a3 de Dança. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Dança, atuando principalmente nos temas da condição humana, dança e processos de criação. Foi dançarina da Gaya Dança Contemporânea por 18 anos, atuando em todos os espetáculos do grupo e trabalhos coreográficos assinados por Henrique Rodovalho (Embrulho Embolado), Ivonice Satie (Brincante, Arroq, Chronos), Edson Claro (Matriarca, Raízes Eternas) e Tíndaro Silvano (www.com.br e Fantasia Agreste), além de exercer o cargo de Assistente de Direção. Atuou como preparadora corporal nos seguintes trabalhos teatrais: Os Perigos de Vitória, A Estrada, Meu Nome e Destrilhados, pela Casa da Ribeira (RN), Encruzilhada do Mundo e Margem Ribeira, pela Bololô Cia. Cênica (RN), e Dois Amores y um Bicho, pela companhia Clowns de Shakespeare (RN).

Programação de Oficinas e espetáculos

Um Tempo da Chuva irá circular pelas cidades de Sousa-PB, Fortaleza-CE e Cariri (Juazeiro)-CE apresentando o espetáculo e realizando oficinas de dança-teatro gratuitamente. As inscrições para as oficinas serão realizadas pelo e-mail a3danca@gmail.com.

Fortaleza CE
Oficinas: 23 e 24 de maio
Horário: 14h
Local: CCBNB

Apresentação: 25 e 26 de maio
Horário: 18h
Local: CCBNB

Juazeiro  CE
Oficinas: 20 a 22 de junho
Horario: 14h
Local: CCNBNB

Apresentação 23 de junho
Horário: 19h30
Local: CCBNB 



Serviço
Um tempo da Chuva

Oficinas de dança-teatro: Dias 23 e 24 de maio às 14h
Inscrições pelo e-mail a3danca@gmail.com.

Espetáculo: Dias 25 e 26 de maio às 18h
Local: CCBNB – Fortaleza
Entrada gratuita mediante retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.