Pular para o conteúdo principal

Sub-17: Fortaleza goleia Atlético Cearense em rodada atrasada do Cearense

  Na tarde desta terça-feira (16), o Fortaleza entrou em campo pela rodada atrasada do Campeonato Cearense Sub-17, diante da equipe do Clube Atlético Cearense, e saiu vitorioso pelo placar de 13 a 0. Kauã Alves, três vezes, Caio Wesley, duas vezes, Juan Fidelis, Kauan Saturnino, Brunno, duas vezes, Pedro Rylner, Gabriel Cardoso, duas vezes, e Pedro Garcia marcaram para o Leão do Pici. Foto: João Moura / Fortaleza EC O JOGO Jogando no Estádio Raimundão, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário. Com um ataque fulminante, os primeiros três gols foram marcados pelo camisa 10 Kauã Alves. Ainda na primeira etapa, Caio Wesley marcou em duas oportunidades, fazendo com que o Leão voltasse para o intervalo vencendo por 5 a 0. Foto: João Moura / Fortaleza EC Na etapa final, o Tricolor de Aço continuou com o ritmo intenso. Em cobrança de pênalti, Juan Fidelis marcou o sexto gol. Kauan Saturnino entrou na partida e de fora da área marcou o sétimo da partida, se isolando na artilharia

CURTA O GÊNERO REÚNE MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA, TEATRO, MÚSICA, EXPOSIÇÕES, OFICINAS E SEMINÁRIO INTERNACIONAL GÊNERO, CULTURA E MUDANÇAS

A VI edição acontece na CAIXA Cultural Fortaleza, no Centro Cultural Dragão do Mar e no SESC Iracema, com programação gratuita

 
Foto: Divulgação

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 6 a 11 de junho de 2017, o Curta o Gênero 2017 - COG. Realizado pela Fábrica de Imagens, o projeto reúne várias atividades, como mostra de curtas-metragens, exposição de fotografias e ilustrações, simpósios e seminários, música, teatro, oficinas e minicursos em um mergulho estético-político nos campos dos feminismos, gênero e sexualidades. O Centro Cultural Dragão do Mar e o SESC Iracema também recebem parte do projeto, já a partir do dia 3 de junho. O evento é gratuito e está em sua VI edição ininterrupta, se configurando como referência nacional em gênero e cultura.

O COG 2017, afirmando seu caráter plural e comprometido politicamente com a equidade de gênero e afirmação das sexualidades com inspiração notadamente feminista, oferecerá aos seus frequentadores uma vasta e diversa programação que evidencia nossa crença na efetividade de ações que aliem arte, ciência e política, bem como na convicção que a potência dos feminismos reside na pluralidade de suas atrizes e atores e suas percepções, interpretações e intervenções no mundo.

Entre os dias 3 e 11 de junho, o COG 2017 realizará 7 mesas de debates do VI Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança; 7 eixos com apresentações de 74 trabalhos nos Simpósios Temáticos, 2 Exposições (Contrastes – fotográfica e Expressões de Gênero – ilustrações), 2 oficinas (Oficina de Bonecas e de Bordado), 3 minicursos, 4 espetáculos teatrais (Mancha Roxa, Devoração, Duplicité e Asja Lacis já não me escreve), 4 performances (Monta-me de Álex Araújo; Eutimia de Cândida Iara, Jean Claude e Léo Laxmi; Vândala, Marginal, Mulher de Travessias Batom e Maruska Ribeiro e REGinger de Thomas Saunders e Henrique Castro), 3 atrações musicais, uma feira de livros e uma feira criativa, além de um flash tatuagem durante o evento.

CAIXA Cultural Fortaleza - 6 a 11 de junho

Na CAIXA Cultural Fortaleza, o destaque é a Mostra Internacional Audiovisual Curta o Gênero e o Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança, cujo tema este ano são os Desafios atuais dos feminismos latino-americanos: política, estratégias e articulações possíveis. A programação se destaca pela envergadura das ações, pela excelência das convidadas e pela diversidade dos vídeos e palestras que nos convidam não a uma mera reflexão ou sensibilização para os temas tratados, mas a um posicionamento, uma ação.

Na mostra principal de cinema, entre os dias 6 e 11 de junho, serão exibidos gratuitamente 53 curtas-metragens de um universo de 215 inscritos provenientes de 18 estados brasileiros e 21 países. Além disso, acontecem duas mostras paralelas, com 11 curtas no total: Queer Lisboa (organizada pelo diretor do referido festival, João Ferreira); e Cinema negro com mulheres (com a curadoria da coordenadora do Fórum Intinerante de Cinema Negro, Janaína Oliveira).

O seminário conta com mesas com nomes nacionais e internacionais de referência em feminismos, gênero e sexualidades, como Lilian Celiberti (URU), Brenny Mendoza (HON), Celi Pinto (UFRGS), Amara Moira (Unicamp), Verónica Lopez Nájera (MEX), Ana Veloso (UFPE), Ana Claúdia Mielke (Intervozes), Laila Rosa (UFBA), João Ferreira (POR), Ricke Merighi (ITA), Viviane Ferreira (APAN), Karla Bessa (Unicamp) e outras.

Além das mostras e dos seminários, o COG 2017 apresenta performances e instalações que ocupam a CAIXA Cultural entre os dias 6 e 11 de junho: Monta-me de Álex Araújo (Dia 6 de junho às 17h); Eutimia de Cândida Iara, Jean Claude e Léo Laxmi (Dia 7 de junho às 17h); Vândala, Marginal, Mulher de Travessias Batom e Maruska Ribeiro (Dia 8 de junho às 17h e REGinger com Thomas Saunders e Henrique Castro (Dia 9 de junho às 16h30m). 


Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A Abertura do Curta o Gênero 2017 acontece no Dragão do Mar no dia 3 de junho às 17h30min com o Lançamento da “Exposição Fotográfica Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares” e “Exposição de Ilustrações Expressões de Gênero” no Espaço Multigaleria. Após um cuidadoso processo seletivo, realizado pela curadoria da exposição composta por Carolina Vieira, Jean dos Anjos e Marília Oliveira foram escolhidas as imagens para mais uma edição da Exposição Contrastes e organizada uma retrospectiva dos postais que ilustraram cinco edições do COG, obras das artistas Annie Gonzaga, Raisa Christina, Domitila Andrade, Tereza Dequinta e Fernanda Meireles. A exposição permanecerá aberta ao público entre 04 e 25 de junho todos os dias, exceto às segundas-feiras, sempre de 14h às 20h.

O III Gênero em Cena apresentará, no Teatro Dragão do Mar e com entrada gratuita, entre os dias 3 e 11 de junho, uma série de espetáculos: Mancha Roxa do Grupo Imagens (Dia 3 de junho - 20h); Duplicité (Dia 4 de junho - 20h); Devoração da Companhia Andanças (Dia 10 de junho – 20h) e Asja Lacis já não me escreve  do Grupo Terceiro Corpo (Dia 11 de junho - 20h). A entrada é gratuita com Liberação de ingresso 2h antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro Dragão do Mar.

Sesc Iracema

O SESC Iracema recebe, entre os dias 7 e 9 de junho, os simpósios temáticos e minicursos, momento para apresentação de trabalhos, exposição de ideias, debates e formações com o tema feminismos, gênero, corpo e sexualidade.

Trajetória do projeto

O Curta o Gênero é uma realização da Fábrica de Imagens, com apoio da Rede Latino-americana de Gênero e Cultura e com a produção do Ponto de Cultura Outros Olhares e do Centro de Referência em Cultura, Arte, Comunicação e Novas Tecnologias para a Promoção dos Direitos Humanos, da Equidade de Gênero e da Diversidade Sexual - Cacto.

O projeto acontece desde 2012 e, em suas cinco edições realizadas, aproximadamente 200 obras audiovisuais já foram selecionadas e exibidas de um total de pouco mais de 900 inscritas; 30 mesas realizadas; quase 100 pesquisadores e pesquisadoras, ativistas e artistas convidados; 200 trabalhos selecionados para os simpósios temáticos, 170 fotografias expostas na Exposição Contrastes; 08 peças apresentadas na Mostra Gênero em Cena e uma dúzia de intervenções urbanas e performances; 33 itinerâncias realizadas, sendo 20 no Ceará, 08 por outros estados brasileiros e 05 por outros países (Chile, Uruguai, Argentina, Portugal e Cabo Verde).

Destaques da Programação:

- Seminário - Mesa de abertura: “Desafios atuais dos feminismos latino americanos – estratégias e articulações possíveis” com a hondurenha professora da California State University, Northridge, com a ativista uruguaia da Articulação Feminista do Mercosul Lilian Celiberti e com a feminista e professora da UFRGS Celi Pinto.Dia: 06 de junho às 14h

- Mostras audiovisuais paralelas - Mostra de curtas de cineastas negras sob a curadoria da professora Janaína Oliveira do NEABI/IFRJ e do Fórum Itinerante de Cinema Negro. Dia 10 de junho as 17h30m.

- Mostra de curtas Queer sob a curadoria do diretor artístico do Queer Lisboa, João Ferreira. Dia 11 de junho as 17h30m.

- III Gênero em Cena – Dias 3 e 11 de junho – Teatro Dragão do Mar

- “Exposição Fotográfica Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares” e “Exposição de Ilustrações Expressões de Gênero” – Entre os dias 3 e 24 de junho no Espaço Multigaleria do Dragão do Mar.


Ficha Técnica:

Realização: Fábrica de Imagens
Coordenação geral: Marcos Antonio Monte Rocha
Coordenação de produção: Christiane Ribeiro Gonçalves
Produtora: Taiane Alves
Curadores: Marcos Antonio Monte Rocha, Karla Bessa, Ana Maria Veiga, Viviane Ferreira, Patrícia Galucci e João Ferreira.

Serviço:
CinemaCurta o Gênero
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 6 a 11 de junho de 2017

Mostra de Cinema
Horários: consultar programação no site
Entrada Gratuita  
Classificação indicativa: 18 anos
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Seminário
Horários: consultar programação no site
Entrada Gratuita – os participantes que desejem fazer jus a certificado deverão se credenciar na Caixa Cultural no dia 06 de junho entre 10h e 18h ou dia 07 entre 8h e 12h no SESC Iracema.
Classificação indicativa: 16 anos
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Mais informações:

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Atendimento à imprensa:
Atendimento à imprensa:
Ivna Girão - (85) 98817.5149 (whatsApp) ou 3495.1887

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Fortaleza (CE):
Kelvia Alves – (85) 99943-4767
Baixe o aplicativo “Caixa Cultural” 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.