quarta-feira, 3 de maio de 2017

Direitos dos Idosos em palestra no Sesc

Para contribuir no esclarecimento sobre os direitos dos idosos, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio, realiza na próxima quinta-feira (4), às 8h, a palestra Longevidade é Lei.  A proposta é discutir sobre os direitos dos idosos e qualquer pessoa pode participar. A entrada é gratuita.
O Trabalho Social com Idosos (TSI), em parceria com a OAB Jovem, promove a atividade com o objetivo de socializar direitos das pessoas acima de 60 anos, visto que as mesmas são asseguradas de diversos direitos e, em muitos casos, não têm acesso às informações sobre isso.
A iniciativa tem o objetivo de relembrar alguns diretos já conquistados  pelos idosos, e de atualizar sobre de alguns que são poucos difundidos na sociedade. A ação conta ainda com aulas de Terapia Ocupacional e Alongamento.


Sobre o Trabalho Social com Idosos
            A atividade Trabalho Social com Idosos (TSI) atua no Ceará desde 1983, e atualmente, atende somente na Unidade Fortaleza do Sesc mais de 1.500 idosos.
            O objetivo é proporcionar atividades que visam a socialização, a promoção do envelhecimento ativo, da independência e da autonomia dos idosos, além do trabalho realizado com a família.
            A iniciativa oferece aos idosos o acesso a reuniões de integração, bailes temáticos, dinâmicas, vivências, curso de informática, palestras, oficinas, seminários, projetos intergeracionais, ações de protagonismo da pessoa idosa, dentre outras ações.

SERVIÇO
Direito dos Idosos no Sesc- Palestra “Longevidade é Lei"
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Data 4/5
Horário: 8h
Informações: (85) 3452.9086
Enviar

Deixe seu comentário: