segunda-feira, 15 de maio de 2017

Edições Shalom realizam doação de livros em Projetos Sociais

Adultos, jovens e crianças dos Projetos Volta Israel, José do Egito e Jesus Meu Abrigo, da Promoção Humana da Comunidade Shalom receberam milhares livros e CDs doados pelas Edições Shalom.
Colaboradores das Edições se disponibilizaram para fazerem as doações presencialmente de forma a viver uma experiência com o amor ao próximo e testemunhar a alegria do irmão.
A iniciativa teve o objetivo de incentivar a criação de uma biblioteca em cada um dos Projetos, além de estimular o hábito pela leitura, tornando o dia a dia dessas pessoas mais agradável. Foram caixas e mais caixas de livros e CDs com títulos variados, que evangelizam e aproximam do amor de Deus.
Segundo Celina Sebag, do marketing das Edições Shalom, o primeiro passo da iniciativa nasceu ainda no tempo da Quaresma, com o propósito de trabalhar além das doações, o desapego e o olhar cristão às necessidades do irmão que sofre. “Com a doação dos livros entregues pelos funcionários das Edições, cada casa poderá montar sua própria biblioteca. Além da leitura beneficiar os que moram na casa, será possível evangelizar também aqueles que ali visitam, bem como os benfeitores. Abriu um leque de atividades”.
A Comunidade Shalom possui a iniciativa da Promoção Humana, onde reúne diversos Projetos Sociais, que necessitam de doações. Para ajudar algum dos Projetos, entre em contato pelo email: promocaohumana@comshalom.org
Sobre os Projetos da Promoção Humana:
Volta Israel – Atua no tratamento da dependência química. Busca também promover a reinserção social de pessoas que sofrem de dependência química, reconhecida como doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Legislação Brasileira – Lei nº 11.343/2006. O trabalho é desenvolvido a partir do princípio de que a recuperação somente pode ocorrer se procurada por livre vontade de quem dela necessita.
José do Egito – Acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto dedica especial atenção àqueles que podem ter a inocência e o futuro comprometidos pela violência e falta de acesso a serviços básicos como saúde e educação.
Jesus Meu Abrigo - Presta assistência a moradores de rua, em albergues e abrigos, proporcionando um ambiente agradável para seu convívio e possibilitando condições de resgate de sua dignidade.
Enviar

Deixe seu comentário: