quarta-feira, 24 de maio de 2017

Estilista João Paulo Guedes leva coleção que foi sucesso no Canadá para as passarelas cearenses

O estilista brasileiro João Paulo Guedes apresenta “Tropicália – Culturally Vibrant Brazil”, sua nova coleção inspirada nos elementos selvagens do Brasil, durante o Dragão Fashion Brasil 2017, que acontece de 24 a 27 de Maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Para a coleção, João Paulo traz cores vibrantes, que lembram o calor brasileiro e a energia do nosso povo, trabalhando com texturas exclusivas, tecidos importados e estampas criadas pelo próprio estilista. O estilista apresenta sua coleção no dia 26 às 20h30. O desfile conta com a parceira da marca cearense "Homem do Sapato".

A coleção foi lançada na 5a edição do Toronto Men’s Fashion Week, a plataforma mais influente no Canadá para os designers de moda masculina e marcas.

Sobre João Paulo Guedes
Vencedor do Emerging Menswear Designer Award Competition (edição 2014), concurso que faz parte do Toronto Men’s Fashion Week, João Paulo Guedes é um dos jovens estilistas queridinhos do Canadá. Após 9 anos residindo em Toronto, e 3 meses de estágio na Índia, o estilista se coloca definitivamente no ranking de nomes expressivos quando o assunto é moda masculina.

João Paulo fez o caminho inverso de muitos estilistas brasileiros, que primeiro se firmam nacionalmente para então tentar o mercado fora. O cearense fez faculdade de Design de Moda na George Brown College, passou três meses na Índia em um intercâmbio de moda quando, em 2014, foi indicado para participar da Semana de Moda Masculina de Toronto e foi condecorado como o mais novo estilista da moda masculina da cidade canadense.
Além da sua marca o estilista recentemente foi contratado para mudar o conceito de uma loja de departamento tradicional do Canadá: Sears. A empresa tem como objetivo trazer uma visão mais contemporânea e moderna para as prateleiras. O estilista já trabalhou também em Toronto para uma das maiores empresas de casacos do mundo, a Canadá Goose. Uma marca conhecida globalmente e que está presente em vários países da América do Norte, Europa e Ásia.

A cada temporada João Paulo Guedes se destaca no mercado de moda canadense e brasileira. Seu trabalho tem sido destaque em publicações como: Vogue Itália/UK, GQ Brasil, Elle Canadá Homem, Fucking Young e Schön. As roupas de João Paulo foram usadas por artistas como Ria Mae (indicada como melhor cantora indie do Canada), Fritz Helder (artista de música) e Festus Ezeli (Atleta da NBA), bem como outras pessoas de destaque na mídia.

Suas coleções já foram apresentadas nas passarelas na Semana de Moda Masculina de Toronto, Vancouver Fashion Week (VFW) e Brasil (Dragão Fashion Brasil).

Enviar

Deixe seu comentário: