terça-feira, 30 de maio de 2017

Estudo sobre educação no Ceará é apresentado durante evento em Vitória

O Professor Fernando Luiz Abrucio, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresenta os resultados de estudo de caso feito sobre a experiência do Ceará em Regime de Colaboração no próximo dia 30, em Vitória. O estudo foi feito pelo Instituto Natura, em parceria com o Centro de Estudos de Administração Pública e Governo (Ceapg).  A fala acontece durante evento que reunirá cerca de 600 participantes e que marca o Encontro de Gestores da Rede Estadual de Redes Municipais do Espírito Santo.

“A experiência do Ceará é emblemática, porque levou estado e municípios a trabalharem juntos para garantir que todas as crianças fossem alfabetizadas, com qualidade e na idade certa”, explica Abrucio. “Além disso, pode ser reproduzida em outros estados da federação”, completa.  A pesquisa focou o funcionamento do modelo de Regime de Colaboração implantado no estado, nas causas de seu sucesso e em alternativas de disseminação para outros estados e municípios. 

“Parcerias entre diferentes entes federados criam políticas públicas centradas nos alunos e alunas com metas comuns, reduzindo custos e aumentando a eficiência e efetividade das iniciativas”, explica o diretor-presidente do Instituto Natura, David Saad. “O Instituto Natura acredita no potencial do tema e atua na disseminação de conhecimento sobre Regime de Colaboração”, completa.
Enviar

Deixe seu comentário: