quarta-feira, 10 de maio de 2017

Exposição no Hospital São Camilo Cura d'Ars

O Hospital São Camilo Cura d’Ars sediará no próximo dia 11 de maio a exposição fotográfica ''Aurora – um olhar artístico sobre o parto humanizado'', da fotógrafa cearense Roberta Martins.

A mostra faz parte das comemorações em alusão ao dia das mães, apresentando um trabalho de fotografia documental. Ao todo, 16 imagens retratam de forma poética e sensível a emoção de mulheres que passaram por partos humanizados no Ceará. Todo o universo do parto foi registrado, desde as dores e contrações, até o momento do nascimento e os primeiros contatos da família com o bebê. As fotos possibilitam reconstruir histórias de vida cuja essência é o protagonismo e a força feminina.

Por meio de imagens delicadas, a fotógrafa procura mostrar que o parto é um momento sublime e que mulheres atendidas com respeito podem ter uma ótima experiência ao dar à luz. O projeto Aurora tem também um compromisso social: contribuir para fortalecer o parto humanizado nas maternidades do Ceará, por meio de imagens que valorizem a assistência respeitosa ao parto.

O registro de parto já é bastante popular no exterior e, no Brasil, tem ganhado cada vez mais espaço. Roberta Martins faz parte de um seleto grupo de fotógrafas no Brasil que se especializaram na área. Mãe, fotógrafa e videomaker, Roberta registra partos desde 2014. Possui formação em Cinema e Áudio Visual pela Casa Amarela-UFC e formação de doula pelo GAMA-SP, é membro do Portal Hora Dourada e da International Association of Professional Birth Photographers.

O coquetel de abertura da exposição será no dia 11/05 às 19h no Hospital São Camilo – Cura d’Ars. Para participar, basta ligar para 85 3464-7149.



Enviar

Deixe seu comentário: