sábado, 6 de maio de 2017

Exposição “Os 8 de Maio” faz homenagem póstuma a artistas plásticos cearenses

8 de maio é o Dia do Artista Plástico. Em homenagem à data, a Galeria BenficArte do Shopping Benfica realiza a 11ª edição da coletiva “Os 8 de Maio”, com exposição de obras de grandes artistas plásticos cearenses ou radicado no estado. O evento ficará aberto para visitação pública de 08/05 a 04/06, no térreo do shopping.

Cada edição do evento é temática. Este ano, a exposição fará homenagem póstuma a oito personalidades das artes plásticas:
·         Afonso Lopes
·         Aldemir Martins
·         Chico Anysio
·         Chico da Silva
·         Heloísa Juaçaba
·         Nice Firmeza
·         Siegbert Franklin
·         Zenon Barreto

Segundo a curadoria da exposição, os artistas foram escolhidos pela singularidade de suas obras e pela grande contribuição que eles deram para divulgação do estado no campo nacional das artes plásticas.

Todo o acervo em exibição, composto por 16 obras, faz parte do catálogo da Galeria BenficArte, equipamento de responsabilidade cultural do Shopping Benfica. A Galeria, espaço pioneiro em shoppings da cidade, já realizou mais de 120 exposições, dos mais distintos formatos artísticos. Com o intuito de formar público para exposição e divulgar o trabalho de artistas cearenses, a visitação para todas as exposições é gratuita.

Projeto “Os 8 de Maio”
Idealizado pela Galeria BenficArte, o evento conquistou o respaldo de renomados artistas plásticos, bem como de agentes culturais.

Dentre os convidados que já participaram estão: Carlos Macedo, Estrigas, Heloísa Juaçaba, Murilo Teixeira, Pacelli, Zédiolavo.

E mais: Ascal, Claúdio César, Emília Porto, João Jorge Melo, Raimundo Netto, Sergei de Castro, Vando Figueiredo. Além de Aurélia Alencar, Dias Brasil, Eliete Barreto, Graz Loureiro, Maíra Ortins, Monacelonni, Sônia Cavalcante e Vera Grandez.

Serviço:
Exposição “Os 8 de Maio” faz homenagem póstuma a artistas plásticos cearenses
De 08/05 a 06/04
Local: Galeria BenficArte – térreo
Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h
Visitação gratuita
Mais informações: 3243-1000.
Enviar

Deixe seu comentário: