sexta-feira, 19 de maio de 2017

Fortaleza recebe campanha que incentiva a troca de afeto e ‘distribui’ abraços grátis na Beira Mar

Iniciativa da Febracis acontecerá no próximo dia 22, quando será comemorado o Dia do Abraço, em frente a Praça dos Estressados, às 18h30
Em tempos de amizades e relacionamentos virtuais, o contato físico está cada vez menos frequente. Com o objetivo de estimular a troca de afeto, a Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, realizará no próximo dia 22 uma campanha especial para comemorar o Dia do Abraço. Cerca de mil alunos e funcionários da instituição estarão espalhados por diversas cidades do Brasil ‘distribuindo’ abraços grátis. Em Fortaleza, a ação acontecerá na avenida Beira Mar, em frente a Praça dos Estressados, às 18h30, com a presença do master coach Paulo Vieira, presidente da Febracis.
Munidos de plaquinhas informando ‘free hugs’, ou seja, abraços grátis e abraços de 40 segundos, o grupo vai incentivar a participação da população e promover o ato de carinho para fazer as pessoas se sentirem melhores e mais felizes. As ações acontecerão também em locais que concentram intenso fluxo de pessoas nas cidades de São Paulo, Brasília, Teresina, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Velho e Recife.
Estudos mostram que o abraço traz diversos benefícios à saúde e pode ser uma forte ferramenta para combater o estresse, estabelecer confiança e gerar empatia. Isso porque, quando abraçamos, nosso organismo libera uma molécula chamada oxitocina, um calmante natural, também conhecida como hormônio do amor e do bem-estar.
Locais da ação Dia do Abraço da Febracis:
Belo Horizonte: às 18h30, na Praça da Liberdade.
- Brasília: Às 18h30, na Rodoviária de Brasília (na plataforma superior, junto ao shopping).
Curitiba: às 7h30, no Parque Barigui.
Fortaleza: às 18h30, na Beira Mar (em frente à Praça dos Estressados), com a participação do master coach Paulo Vieira.
João Pessoa: às 6h30, na Beira Mar (em frente ao busto de Tamandaré).
Porto Velho: às 18h30, no Espaço Alternativo.
Recife: às 19h, no Calçadão de Boa Viagem (em frente ao Segundo Jardim).
- Rio de Janeiro: às 12h30, no Shopping Downtown.
- São Paulo: às 12h30, na avenida Paulista (no vão livre do MASP).
Teresina: às 19h, no Teresina Shopping (na praça de eventos).
Enviar

Deixe seu comentário: