Pular para o conteúdo principal

Fortaleza terá tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista neste sábado (27/04)

  Serão 59 locais em funcionamento, de 8h às 12h, para a realização do exame Neste sábado (27/04), a Prefeitura de Fortaleza vai ofertar o exame de tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão 59 locais em funcionamento para a realização do exame, pela manhã, de 8h às 12h. - Confira em anexo os locais da realização do exame de tipagem sanguínea O exame laboratorial de tipagem sanguínea para as pessoas com TEA é um dos requisitos necessários para a emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), documento ofertado pela Prefeitura de Fortaleza. Assim, a ação neste sábado visa apoiar a população, conforme explica o secretário da Saúde, Galeno Taumaturgo. “Ações multissetoriais são necessárias para auxiliar o público. Assim, por meio da oferta do exame de tipagem sanguínea, a Secretaria da Saúde está proporcionando que fortalezenses que necessitem da carteirinha possam obter seu documento - importante para ass

​​Fortaleza recebe treinamento com ferramenta LEGO®SERIOUS PLAY®

Utilizado por grandes empresas, os famosos “tijolinhos” ajudam profissionais a adquirir novos conhecimentos, solucionar conflitos e traçar planos . O treinamento é ministrado pela renomada consultora Marcia Penna

Já pensou em utilizar o brinquedo LEGO para adquirir novos conhecimentos profissionais, solucionar problemas de trabalho ou alavancar sua carreira? Parece brincadeira, literalmente, mas uma brincadeira de gente grande. Hoje, a educação executiva conta com ferramentas lúdicas para ativar a criatividade  e trazer de forma inovadora conceitos tradicionais essenciais para o mundo do trabalho. Seguindo esta proposta, Fortaleza recebe, pela 1ª vez, os treinamentos “Desencaixe sua carreira com LEGO® SERIOUS PLAY®” e “Creative Business: desmontando problemas e construindo soluções”, ministrados pela consultora de Transformação Organizacional, Marcia Penna.

Os famosos “tijolinhos” de montar, que fizeram e ainda fazem parte da infância de muita gente, são o ingrediente principal para os treinamentos, que têm foco em carreira e negócios. Aliados à ferramenta "Business Model", ajudam os participantes a construir  um consistente Modelo de Negócios e uma Identidade Profissional, que os apoiarão a identificar pontos de melhoria e a traçar uma estratégia para alcançar seus objetivos profissionais, além de suportar a solucionar conflitos dentro do ambiente corporativo. Tudo de forma criativa e, claro, divertida. 

O LEGO® SERIOUS PLAY® (LSP) é uma marca registrada da Executive Discovery, uma empresa independente associada ao LEGO Group, concebido para melhorar a inovação e o desempenho empresarial. Foi construído com base em pesquisas que demonstraram que este tipo de aprendizagem prática produz uma compreensão mais profunda e mais significativa do mundo e das suas possibilidades.

“O objetivo desta ferramenta é provocar a transformação por meio de uma atividade lúdica. Os resultados são impressionantes, pois os participantes ficam imersos, obtém "insights" e liberam a criatividade, característica que muitos acreditam não possuir, encontrando soluções inovadoras para seus conflitos, pessoais ou profissionais”, explica Marcia.

Os treinamentos “Desencaixe a sua Carreira com LEGO® SERIOUS PLAY®” e “Creative Business: desmontando problemas e construindo soluções” são organizados pela escola de gestão e marketing Desencaixa, dirigida pelos publicitários Edmundo Benigno e Céu Studart. Acontecem dias 9 e 10 de junho, no Shopping Del Passeo, piso L2. As inscrições podem ser feitas pelo site www.desencaixa.org.

Sobre Marcia Penna
Marcia Penna é Consultora de Transformação Organizacional. Atuou por vinte anos como executiva de grandes multinacionais na área de processos. Morou 2 anos em Londres e conduziu projetos na Ásia, América e Europa. . Dedicou-se ao estudo de metodologias disruptivas como: Design Thinking e LEGO®SERIOUS PLAY® para que, aliadas à sua experiência empresarial, pudesse apoiar empresas nos processos de transformação organizacional de uma forma mais colaborativa e criativa. Marcia é uma das poucas especialistas brasileiras certificadas no método Lego® Serious Play®. Conduziu projetos de gestão da mudança e desenvolvimento pessoal e de equipes junto a British American Tobbaco, Prudential, IRB, Hortifruti, Transpetro, Dupont, dentre outras empresas, atuando no Brasil e no exterior.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.