Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

FORTALEZA RECEBE VERNISSAGE DO ARTISTA ADELIO SARRO

 Fortaleza recebe, no dia primeiro de junho, vernissage do artista plástico paulista, Adélio Sarro. Após seis anos longe do Ceará, o artista abre exposição nos refinados salões do Hotel Gran Marquise para exibir 34 peças da sua extensa obra. O artista, que já percorreu os principais centros culturais do mundo, deixará parte da sua obra exposta até o dia 31 de julho. Sarro conta com uma obra que abrange mais de 5 mil pinturas e 130 esculturas monumentais de concreto.  

           As cores e as matizes de Sarro são típicas para a América do Sul.  Os trabalhadores do campo são a temática principal da obra de Sarro. O Universo de Sarro, que vai ser exposto em Fortaleza, é composto de personagens, de trabalhadores rurais que, em seus quadros, ocupam a maior parte da tela. O trabalho duro caracteriza-se por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas, assim como por feições muitas vezes carregadas, mas o conjunto todo, na maioria das vezes, com animais e instrumentos musicais, produz um efeito suave, multicolorido e harmónico.

Nesta passagem, o artista expõe a sua visão do Brasil contemporâneo.  Ele chama a atenção do observador aos problemas como violência e pobreza, ao mesmo tempo realçando os aspectos positivos como música, beleza natural e esportes.

A exposição de Fortaleza será contemplada em pinturas a óleo. Para Sarro, a arte é feita pra ser vivida e sentida ,  vir a Fortaleza, é viver essa existência da arte num lugar de sua predileção. “Tenho forte ligação com o Ceará, aonde tenho domicílio e me refugio em boa parte do inverno europeu”, declara.                  
           


Sarro e a sua obra
           
            O pintor, escultor e muralista Adelio Sarro nasceu em 1950 em Andradina, no interior do Estado de  São Paulo.  Em 1972, ele começou a pintar, criou o seu próprio estilo e partiu para exibir seus trabalhos em renomadas galerias e espaços de arte e em museus no Brasil e em quatro continentes.
            
            Sarro critica a realidade brasileira, retratando a historia do Brasil, a pobreza, a fome, o desmatamento e a corrupção.  As faces expressivas e a fisionomia empática das suas figuras humanas transmitem a sua preocupação com os problemas sociais tão importantes e tão presentes na sociedade brasileira.
              O trabalho meticuloso com a transparência das cores contribui para construir imagens comoventes e momentos de intensa integração do homem no universo.  Com o seu trabalho contínuo e incessante, o pintor de São Paulo estabelece a sua harmonia pessoal e mostra a possibilidade de um mundo melhor, que reconhece a arte como uma expressão genuína da mente humana.

             A colecao foi pintada por ele a pedido de diplomatas que visitaram a sua exposicao nas Nacoes Unidas em Genebra em 2004. Desde entao ela foi mostrada em vários museus no mundo, como em 2007 no Museu de Arte Moderna em Moscou e no Museu da Academia de Artes em St. Petersburgo, em 2010 no Palácio de Artes em Cracóvia, Polonia e em 2016 no Today Art Museum em Beijing e no Changjiang Museum em Chongqing, China. Existem contatos para que ela terá como proximo destino museus na California.

            Obras primas do artista, como o painel sobre a globalizacao, pintado para o Forum Economico Mundial ou  a sua obra dos 500 anos do Brasil estao sendo expostas em museus ou em espacos nobres.

           Para mostrar a sua arte também às pessoas com deficiência visual, Sarro desenvolveu uma técnica que permite identificar as pinturas pelo toque. Estas  coleções já foram exibidas em vários países.

           Sarro também confere expressão ao seu universo de personagens na forma de esculturas monumentais de concreto. Ele constrói reliefs monumentais, portais de entrada de cidades e fontes temáticas e trabalhou por vários anos na Catedral Católica mais importante da America Latina, na Basilica de Aparecida, criando gigantescos reliefs e várias esculturas importantes, além da Via Sacra.

            Um importante museu e espaco de artes, o "Adelio Sarro Instituto Internacional" será inaugurado ainda este ano em Vinhedo (SP) que abrigara também o acervo pessoal de Sarro.   

            Devido às muitas exposições e atividades no mundo e à grande diversidade da sua arte, Sarro foi qualificado pelo escritor e crítico de arte francês André Parinaud como “o Brasileiro Global”.


Serviço:

Vernissage Adelio Sarro
Local: Foyer do Salão Spazio do Hotel Gran Marquise
Data: 1/6
Horário: 18h

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.