segunda-feira, 22 de maio de 2017

Grupo de pesquisa do curso de Música lança livro na UFCA nesta segunda-feira, 22

O grupo de pesquisa Centro de Estudos Musicais do Cariri (CEMUC), do curso de licenciatura em Música, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lançará o livro Experiências de Pesquisa em Música no Cariri Cearense, no próximo dia 22, às 10h, no auditório do bloco amarelo, campus Juazeiro do Norte.

A obra, organizada pelo professor Márcio Mattos (líder do grupo de pesquisa e coordenador dos projetos), faz um apanhado das atividades desenvolvidas pelo CEMUC em suas pesquisas, contando com cinco artigos. Atualmente, o grupo desenvolve projetos na área de Pesquisa, Cultura e Extensão, por meio dos projetos Mapeamus, Sala de Concerto e Luthiers do Cariri Cearense, respectivamente.

Além das pesquisas desenvolvidas pelo CEMUC, o livro conta com artigos de pesquisadores estrangeiros, que são colaboradores das atividades do grupo: o professor Michael Silvers, da Universidade de Illinois, e a professora Inma Matía Polo, da Universidade Complutense de Madri. Ambos já visitaram o Cariri e também desenvolvem pesquisa em música na região.

O livro será distribuído gratuitamente para os presentes no lançamento e também para algumas instituições dentro e fora do Cariri. Na ocasião do lançamento, além da apresentação da obra e dos artigos pelos pesquisadores, será realizada uma edição especial do projeto Histórias do Fazer, da Pró-Reitoria de Cultura da UFCA, com a participação de três luthiers do Cariri: Ciderly Bezerra, Francisco DiFreitas e Fábio Castro.

Serviço
Lançamento do livro "Experiências de Pesquisa em Música no Cariri Cearense"
Data: 22/05/2017
Horário: 10h
Auditório do bloco amarelo, campus Juazeiro do Norte (UFCA)
Enviar

Deixe seu comentário: