quarta-feira, 17 de maio de 2017

​IFCE em Crateús inicia semestre letivo com mais 230 novos alunos

Programação de acolhida será realizada nos dias 22 e 23 de maio

O Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) campus de Crateús inicia o período letivo 2017.1, a partir desta segunda-feira (22), com o ingresso de 230 novos estudantes dos cursos de Química, Agropecuária, Física, Matemática e Edificações. Em função disso, o instituto preparou uma programação de acolhida, nos dias 22 e 23, focada no esclarecimento sobre o funcionamento da instituição, no que refere especialmente aos sistemas de interesse direto dos alunos.

Destacam-se na programação as oficinas sobre o Q-Acadêmico, o Sophia e o sistema de Periódicos da CAPES, além da apresentação do organograma e da equipe de servidores do campus. A acolhida inclui, ainda, apresentações culturais, palestras, visitas guiadas ao campus, apresentação dos cursos e sessões de perguntas e respostas sobre Assistência Estudantil. Para os veteranos, as aulas serão ministradas normalmente nas salas a partir desta segunda-feira.

A programação será distribuída conforme os turnos de cada curso. Pela manhã, terá como foco os estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Química, e das licenciaturas em Física e Matemática. No turno da tarde, as atividades são dedicadas aos novatos de Edificações.

No dia 23, a programação se estende à noite, com a palestra de abertura da Semana de Inclusão e Diversidade, que será realizada no auditório do campus, a partir das 19h, aberta ao público.
Vale destacar também que os estudantes de Química terão atividades específicas, durante toda a semana, organizadas pelos professores do curso. Além da programação básica da acolhida, eles terão palestras temáticas e minicursos de nivelamento.

Enviar

Deixe seu comentário: