sábado, 27 de maio de 2017

III Encontro de Noivas Juninas do Brasil marca a abertura do São João do Ceará

Cerca de 50 Noivas de Quadrilhas Juninas de 17 estados brasileiros, de quatro regiões do país estarão no evento que reúne os melhores do São João no dia 27 de maio no Cuca do Mondubim.
 
O Casal de Noivos são os personagens centrais da Quadrilha Junina, a dança típica das comemorações de São João em todo o país. Assumir este papel é o sonho de qualquer brincante deste folguedo.
 
Pensando em poder trocar ideias sobre o “cargo”, algumas Noivas criaram o grupo de Noivas Juninas do Brasil no aplicativo de mensagens instantâneas, whatsapp, em 2014. Hoje já são cerca de 200 delas conectadas. Em 2015 realizaram o I Encontro Nacional em Fortaleza e este ano novamente estarão reunidas de 26 a 28 de maio, em um casa de praia no litoral de Caucaia, na região metropolitana da capital.
 
Durante três dias, elas terão uma programação intensa que inclui palestras, workshops, homenagens, passeios, festas e o momento principal, que será na noite do sábado, 27, quando todas farão parte do júri do Concurso Destaques Juninos.
 
Ao todo serão cerca de 50 Noivas Juninas de quatro regiões brasileiras e 17 estados diferentes: Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás, Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre, São Paulo, Distrito Federal e Ceará, claro.
 
DESTAQUES JUNINOS
O evento realizado pela União Junina do Ceará, marca a abertura oficial do São João do estado, no Centro CUCA, do Mondubim.  Através de votação  as noivas juninas convidadas irão escolher o melhor Casal de Noivos adulto e infantil, a melhor Rainha e Princesa do Ceará, além da Rainha G. O evento aberto ao público deve reunir cerca de 5 mil pessoas em uma contagiante disputa.
 
PROGRAMAÇÃO ENCONTRO NACIONAL DE NOIVAS
 
SEXTA:
12H Chegada em Fortaleza e direcionamento para a Casa das Noivas
20H Abertura oficial do encontro e homenagem no ensaio da quadrilha Junina Babaçu  - Fortaleza)
22H Retorno para a casa e troca de presentes
 
SÁBADO:
08H Passeio pelas dunas do Cumbuco.
14H Confraternização e troca de experiências
20H JConcurso Destaques Juninos (abertura oficial do São João do Ceará)
 
DOMINGO
12H Feijoada das Noivas
 
 
Destaques Juninos
O concurso acontece pela quarta vez, abrindo oficialmente os festejos juninos do estado, com o objetivo de eleger os melhores destaques das quadrilhas juninas nas categorias Melhor Casal de Noivos, adulto e infantil, a melhor Rainha e a melhor Princesa e este ano Melhor Rainha G.
 
Cerca de 50 candidatos, no total, são esperados para a disputa que deve atrair competidores das diversas regiões do estado.
 
 
SERVIÇO
I Encontro de Noivas Juninas do Brasil
Data: 26 a 28 de maio
Local: Casa das Noivas  - Caucaia - CE
Programação fechada para as participantes inscritas no evento
 
IV Destaques Juninos
Data: 27 de maio
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horário: A partir das 20h
Aberto ao público em geral
 
Enviar

Deixe seu comentário: