sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ilha do Conhecimento proporciona experiência diferenciada para o público da 7ª Movexpo

Com palestras e workshops exclusivos, a Ilha do Conhecimento proporciona uma experiência totalmente diferenciada para o público da 7ª Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que começou na última terça-feira (23) e segue até esta sexta-feira (26), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Nas últimas edições da Movexpo, mais de 1,5 mil pessoas acompanharam as exposições de temas realizados na Ilha do Conhecimento.

No segundo dia da Movexpo, quarta-feira (24), o palestrante especialista em intermediação de serviços de e-commerce, Philipe Cordeiro, falou sobre E-commerce ao alcance de todos. Ele identificou o potencial do consumidor “online”, apresentado soluções de sistema logístico, marketplace na prática, diferenças de custo, processo de lucro, além de leis de código de defesa do consumidor. “Apenas 10% das visitas se transforma em vendas. Por isso, precisamos melhorar a eficiência do varejo com técnicas de e-commerce que ampliem o lucro de forma significativa”, expõe Philipe.

A Ilha do Conhecimento também apresentou outro conteúdo importante, com a palestra ‘Como aumentar a lucratividade através da gestão dos estoques’, do mestre em Planejamento e Gestão Organizacional pela Universidade Autônoma de Madri, Fernando Trigueiro. “As empresas precisam conhecer as ferramentas certas e saber usá-las, para ampliar a lucratividade. A maioria delas perde até 20% dos lucros, por não saber aplicar essas ferramentas de logística”, ensina Trigueiro, que também preside a Associação Nordestina de Logística (Anelog).

Novos conceitos e know-how também foram transmitidos durante a palestra do curador da Ilha do Conhecimento e editor da Revista Móveis de Valor, Ari Lorandi, outro palestrante da quarta-feira. Com tema ‘Boas práticas em loja de móveis’, o público pode aprender sobre as noções de decoração, perspectivas e decoração de ambientes, iluminação, além de dicas de promoção e maneiras de aumentar as vendas.

Para esta quinta (25), a programação conta com os temas ‘E-commerce ao alcance de todos’, às 17h, ‘Boas práticas em loja de móveis’, às 18h, e ‘Como aumentar a lucratividade através da gestão dos estoques’, às 19h. As palestras e workshops da Ilha do Conhecimento, na 7ª edição Movexpo, são gratuitas para os visitantes do evento e acontecem simultaneamente à feira, no espaço Loja Viva, no Centro de Convenções, em Olinda.

Para participar basta estar credenciado na feira. O credenciamento pode ser realizado pelo site www.movexpo.com.br, clicando no link ‘Faça seu credenciamento gratuito’, que pode ser vinculado ao perfil das redes sociais Facebook, Linkedin e Twitter. O portal também oferece informações de ‘agenda’, ‘multimídia’ e orientações para os visitantes e expositores.

Realizada a cada dois anos pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Movexpo é a porta de entrada para o mercado das regiões Norte e Nordeste, que juntas representam um potencial de R$ 15,5 bilhões, que corresponde a 25% de todo o mercado nacional, no segmento de mobiliário e artigos para o lar.

Entre os diversos produtos em exposição na Movexpo 2017 estão: cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, estantes e racks, linha infantil, além de móveis para banheiro, escritório, áreas externa e de serviço.

SERVIÇO:
Movexpo 2017 – Feira Nacional de Móveis para o Norte/Nordeste.
Data: de 23 a 26 de maio de 2017
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.
Enviar

Deixe seu comentário: