terça-feira, 16 de maio de 2017

Iraguassú Filho acompanha vistoria no estádio Presidente Vargas 

Na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Iraguassú Filho (PDT) visitou o estádio Presidente Vargas junto com a equipe da COPEDEF – Coordenadoria de Pessoas com Deficiência de Fortaleza e da ADM/CE - Associação dos Deficientes Motores do Ceará para inspeção das normas de segurança e acessibilidade. O prefeito Roberto Cláudio liberou o PV na última terça-feira, 9, concluindo as obras de adequações técnicas, de segurança e de acessibilidade, solicitadas pelo Ministério Público Estadual e cumprindo as novas exigências do Ministério do Esporte, com base no Estatuto do Torcedor. 
A reforma, que começou em fevereiro deste ano, executou as adaptações necessárias na acessibilidade dos torcedores com a setorização das arquibancadas, instalação de corrimãos, além de diversas melhorias internas como substituição de pisos nas áreas de lanchonetes, vestiários e banheiros. 
“Saímos da visita satisfeitos, pois houve o aumento do número de vagas para deficientes inclusive com espaços reservados para os acompanhantes. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos, mas vemos claramente que o Estatuto do Torcedor está sendo obedecido,” concluiu Iraguassú Filho.   
Dentre as intervenções realizadas, houve ainda a ampliação das áreas de circulação das arquibancadas, que passaram de 1,20m para 2,40m de largura nos corredores de acesso aos assentos, promovendo maiores espaços para a circulação de torcedores, principalmente dos cadeirantes e de pessoas com mobilidade reduzida. Essas áreas ganharam espaços especiais com muito mais conforto. O número de vagas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida aumentou de 40 para quase 100.
Enviar

Deixe seu comentário: